Time do argentino bate Shanghai Shenhua por 2 a 0 e segue líder invicto
Vinte e três partidas, 16 vitórias e sete empates: com um gol e uma assistência de Darío Conca, o Guangzhou Evergrande bateu o Shanghai Shenhua por 2 a 0 nesta quarta-feira, em partida adiada da 12ª rodada, e segue invicto na liderança do Campeonato Chinês.
A sete rodadas do final, o Guangzhou soma 55 pontos, 15 na frente do segundo colocado Beijing Guoan. Atual campeão nacional, o Shandong Luneng - de Obina - perdeu por 1 a 0 para o Qingdao Jonoon, em casa, e é o sétimo com 33.
Conca abriu o placar para o Guangzhou aos 18 do primeiro tempo, após receber passe do brasileiro Muriqui dentro da área. Na etapa final, o argentino fez bela jogada, invadiu a área e cruzou para Wu ampliar aos sete.
- Ganhamos um jogo difícil fora de nossa casa e abrimos uma diferença bastante confortável na tabela. Consegui marcar mais um gol e ajudei a equipe. Estou ansioso para ganhar logo uma taça aqui e será especial outro título nacional, já que ano passado tive este gostinho jogando no Fluminense. Está tudo dando certo e estou adorando esta experiência na China - disse o ex-jogador do Fluminense.
Atual campeão da Segundona, o Guangzhou conta com altos investimentos do magnata chinês Xu Jiayin, que está entre os 200 homens mais ricos do mundo de acordo com a revista "Forbes", para virar uma potência no futebol do país.
BRASIL MUNDIAL FC: veja o gol e a assistência de Conca na vitória desta quarta
fonte: globo