Alemães correm risco de ter Espanha ou Holanda como rivais de chave na primeira fase da competição. Sorteio acontece sexta-feira
Depois de realizar uma das melhores campanhas de todas as eliminatórias à Eurocopa de 2012, a Alemanha segue confiante. Nesta quinta-feira, o técnico da equipe, Joachim Löw, disse não temer que a equipe faça parte do chamado "Grupo da Morte", ao lado de Espanha ou Holanda, logo na primeira fase da competição do ano que vem.
- Vamos encarar o sorteio da forma que for. Sabemos que tudo é possível porque não somos cabeças de chave, e podemos até ficar ao lado de Espanha e Holanda - comentou o treinador ao canal de TV público "Sport1".
Os alemães conquistaram sua vaga com muita facilidade - venceram os dez jogos na fase eliminatória - e estão no pote 2, ao lado de Itália, Inglaterra e Rússia. O sorteio está marcado para sexta-feira em Kiev, capital da Ucrânia - que divide a organização do próximo torneio com a Polônia.
- Vou ver o que acontece, e aí pensarei no que fazer. Nosso elenco é composto por muitos jogadores de clubes fortes, da Alemanha ou do exterior, e eles sabem lidar com a pressão - apontou.
Para o treinador, pensar apenas em Espanha ou Holanda é errado, já que há outros países em condições de conquistar o título, e a Euro é "mais difícil de vencer que a Copa do Mundo".
Palco do sorteio, Kiev sediará também a decisão do torneio, marcada para 1º de julho. Com a classificação na repescagem, Portugal carimbou uma vaga no pote 3 e jogou a França para o último grupo, tornando assim possível o “Grupo da Morte” ao lado de Espanha e Alemanha, que são cabeças de chave ao lado das sedes Polônia e Ucrânia.
A competição se inicia no dia 8 de junho e tem quatro chaves com quatro seleções em cada. As duas melhores avançam às quartas de final. Veja abaixo como serão divididos os potes:
Pote 1: Polônia, Espanha, Holanda e Ucrânia;
Pote 2: Alemanha, Itália, Inglaterra e Rússia;
Pote 3: Croácia, Grécia, Portugal e Suécia;
Pote 4: Dinamarca, França, República Tcheca e Irlanda.
fonte: globo