Para ficar com o meia, clube carioca terá de pagar R$ 1,2 milhão ou dar garantias ao Atlético-MG de que fará o pagamento
Diego Souza queria mais chances no Atlético-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Diego Souza deu nesta segunda-feira mais um passo em direção a São Januário. O meia, que começou no Fluminense e teve uma passagem pelo Flamengo, acertou a rescisão de seu contrato com o Atlético-MG e ficou mais próximo de defender o seu terceiro clube do Rio de Janeiro. Para ter o jogador, no entanto, o Vasco terá de pagar o equivalente a 500 mil euros (R$ 1,2 milhão) ou dar garantias de que fará o pagamento ao Galo mineiro.
Embora já fosse noticiado, o interesse do Vasco pelo jogador só foi confirmado pelo presidente Roberto Dinamite na última quinta-feira. Diego Souza preferiu deixar o Atlético-MG por não estar sendo aproveitado como gostaria pelo técnico Dorival Júnior. O meia, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2009, quando atuava pelo Palmeiras, disse dias atrás que se for contratado mesmo pelo clube de São Januário, terá condições de estrear logo:
- Se eu assinar com o Vasco, posso estrear em poucos dias - disse o jogador.
Nesta segunda-feira, durante a reinauguração do vestiário do Vasco no seu estádio, o armário para o camisa 10 estava vago, à espera da chegada de Diego Souza.
fonte: globo