terça-feira, 17 de maio de 2011

Inter recebe a taça, mas tem apenas Damião na seleção do Gauchão

Atacante leva três prêmios, inclusive o de craque do campeonato. No entanto, nenhum outro colorado é premiado. Grêmio tem três entre melhores

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre, RS

Se brilharam no gramado do Olímpico neste domingo, quando conquistaram seu 40º título estadual, os jogadores do Internacional foram ofuscados na premiação dos melhores do Campeonato Gaúcho, promovida pela Federação, na noite desta segunda-feira. Apenas o atacante Leandro Damião, artilheiro do campeonato, figurou entre os selecionáveis.
O Grêmio, vice-campeão, teve três jogadores na seleção do Gauchão: o volante Fábio Rochemback, o meia Douglas e o atacante Leandro.

Prêmio Gauchão 2011 (Foto: Fábio Berriel / Pressdigital)Melhores do Gauchão foram premiados nesta segunda-feira (Foto: Fábio Berriel / Pressdigital)


Leandro Damião, no entanto, foi o grande nome da noite. Além de melhor primeiro atacante, o jogador recebeu o troféu de goleador, além do prêmio de craque do Campeonato Gaúcho de 2011.

A revelação do Gaúchão foi o atacante Leandro, do Grêmio. O goleador é Leandro Damião, do Inter. O melhor técnico foi Leocir Dall'astra, do Cruzeiro. Dirceu de Castro, presidente do Cruzeiro, foi eleito o melhor dirigente. o árbitro do campeonato é Márcio Chagas da Silva. O craque eleito foi Leandro Damião.

Por ser o time mais disciplinado do Gauchão, o Cruzeiro-RS ganhou o troféu Fair Play. O Juventude foi o campeão do Interior.

O Grêmio foi premiado por ter sido o vice do Gauchão 2011. O Inter, grande campeão da competição, recebeu a glória máxima.

A seleção do Gauchão 2011:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Suéliton (São José)
Zagueiro pela direita: Léo (Cruzeiro)
Zagueiro pela esquerda: Mateus (Ypiranga)
Lateral-esquerdo: Gerley (Caxias)
Primeiro volante: Fábio Rochemback (Grêmio)
Segundo volante: Edenílson (Caxias)
Meia direita: Diego Torres (Cruzeiro)
Meia esquerda: Douglas (Grêmio)
Segundo atacante: Leandro (Grêmio)
Primeiro atacante: Leandro Damião (Inter)

Técnico: Leocir Dall'astra (Cruzeiro)
Dirigente: Dirceu de Castro (Cruzeiro)
Revelação: Leandro (Grêmio)
Goleador: Leandro Damião (Inter)
Craque do campeonato: Leandro Damião (Inter)
Árbitro: Márcio Chagas
fonte: globo