Jogador começará clássico deste domingo no lugar de Guiñazu, suspenso, e espera não sair mais
É a chance de Paulo César Tinga. O volante/meia do Inter começará o Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, no lugar de Guiñazu, suspenso. E espera transformar a partida em passagem definitiva para o time titular. Recuperado de lesão, o jogador busca o espaço perdido. Ele vem sendo usado sistematicamente por Falcão, mas sem figurar entre os 11 eleitos do técnico.
Tinga concorda que o momento pode beneficiar sua ascensão ao time titular. Afinal, o Inter acaba de sofrer um golpe duro, com a queda nas oitavas de final da Libertadores, o que sempre impulsiona mudanças na equipe.
- Esse ano foi meio complicado para mim. Comecei jogando, tive lesões, acabei saindo, e perdi espaço. Penso nisso. Em primeiro lugar, penso no grupo. Mas é inevitável. É um momento delicado, mas que também pode ser favorável. Posso voltar a ter aquele espaço que costumava ter. É um objetivo pessoal, mas isso passa pelo desempenho do grupo – disse o atleta.
Com Falcão, Tinga foi a campo no decorrer das duas partidas contra o Peñarol e diante do Juventude. E começou o Gre-Nal do último domingo. Ele considerou seu rendimento positivo.
- O momento está sendo positivo para mim, depois de voltar da lesão. Voltei depois de dois meses, entrei contra o Juventude, com um a menos, depois entrei contra o Peñarol lá e aqui, joguei o Gre-Nal, em que a gente foi super bem. Estou muito agradecido de talvez poder iniciar esse jogo – comentou o meia.
O Inter recebe o Grêmio às 16h deste domingo. É o primeiro Gre-Nal da decisão do Campeonato Gaúcho. O segundo será uma semana depois, no Olímpico.fonte: globo