segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Capello revela 'banho de cerveja' no Brasil e pede que Carroll beba menos

Ao falar sobre a paixão dos brasileiros pelo futebol, técnico da seleção da Inglaterra comete gafe e diz que assistiu jogo que não existiu

Por GLOBOESPORTE.COMLondres

Fabio Capello no treino da Inglaterra (Foto: AP)Fabio Capello no treino da Inglaterra (Foto: AP)

Em entrevista à Fifa, o técnico da seleção da Inglaterra, Fabio Capello, falou sobre suas expectativas para a Copa do Mundo de 2014. Mas com uma pequena gafe. Ao ser perguntado sobre a paixão dos brasileiros pelo futebol, o italiano disse que levou um banho de cerveja quando esteve no Maracanã para uma decisão da Copa América entre Brasil e Argentina... No entanto, as duas seleções nunca decidiram a competição no lendário estádio.

- Uma vez eu fui ao Brasil assistir à Copa América. Fui acompanhar a decisão entre Brasil e Argentina no Maracanã. Quando o Brasil marcou o primeiro gol, todos que estavam bebendo cerveja acabaram jogando em mim. O estádio entrou em erupção. Todos ficaram loucos. Fiquei um pouco ensopado, mas foi uma grande experiência – salientou Capello, referindo-se provavelmente à final entre Brasil e Uruguai da edição de 1989 do torneio continental, vencida pela seleção canarinho por 1 a 0, gol de Romário.

Por falar em cerveja, Capello mandou um recado para o atacante Andy Carroll. Segundo o treinador, o jogador do Liverpool, que já foi flagrado várias vezes bebendo com amigos, precisa diminuir o ritmo na hora de “tomar uma gelada”.

- Penso que Andy não é o único que gosta de cerveja. Mas ele precisa melhorar (seu jogo), e beber menos. Ele é jovem e o seu comportamento agora é muito importante. Ele precisar ser mais cuidadoso – observou o italiano sobre Carroll, de 22 anos e que, apesar do puxão de orelha, vem sendo convocado para seleção inglesa.

fonte: globo