Ex-técnico do Liverpool, que perdeu para o São Paulo a final do Mundial de 2005, comanda agora o possível rival do Corinthians no Japão
Por GLOBOESPORTE.COM
Londres, Inglaterra
55 comentários
saiba mais
Rafa Benítez é o novo técnico do Chelsea.Após demitir Roberto Di Matteo na manhã desta quarta-feira, o clube londrino agiu rápido e chegou a um acordo com o treinador espanhol, que assinou um contrato até o fim da atual temporada sob a condição de comandar a equipe de forma interina.
Benítez, aliás, tem experiência no Mundial de Clubes, competição que os Blues disputam em dezembro, na qual podem enfrentar o Corinthians. Em 2005, no comando do Liverpool, o espanhol perdeu para o São Paulo por 1 a 0. Já em 2010, com o Inter de Milão, derrotou o surpreendente Mazembe por 3 a 0 e conquistou o título.
Em seu site oficial, o Chelsea informou que Benítez vai se apresentar aos jogadores já na quinta-feira. A diretoria também mostrou confiança no espanhol.
- O proprietário do Chelsea (Roman Abramovich) e a diretoria acreditam que, com Benítez, têm um treinador com experiência considerável no mais alto nível do futebol, que pode chegar e imediatamente nos ajudar a alcançar os objetivos – diz o comunicado.
Benítez, que venceu a Liga dos Campeões com o Liverpool em 2005, estava sem clube desde 2010, quando foi demitido do Inter de Milão. Além destes dois clubes, ele também passou pelo Valencia, quando foi bicampeão do Campeonato Espanhol e ainda conquistou a antiga Copa da Uefa.
Anteriormente, Benítez já havia declarado o desejo de comandar o Chelsea. Em entrevista ao site “Sport360”, o treinador afirmou que o elenco dos Blues combinaria perfeitamente com seu estilo.
- Obviamente, o Chelsea é uma equipe excelente e pode competir por troféus com essa categoria que tem. Estou à procura de um clube que dispute troféus e o Chelsea é um desses clubes – disse Benítez.
Situação complicada na Liga dos Campeões
Além do Mundial, Benítez terá uma missão ainda mais urgente no Chelsea: conseguir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Atualmente, o time tem sete pontos e está na terceira colocação do Grupo E. Para avançar, precisa derrotar o Nordsjaelland na última rodada e torcer para que o Juventus perca para o Shakhtar.
fonte: globo