Campeão brasileiro de 2012 perde por 2 a 0 no Engenhão, mas torcedores pouco se incomodam e celebram a conquista antecipada
Chute para fora, erro de passe e até pênalti cometido. Nada disso incomodou a torcida do Fluminense no jogo deste domingo contra o Cruzeiro. Justificável. Era dia de celebrar a conquista antecipada do título brasileiro. Mas entre um grito e outro de tetracampeão, o Flu deu brechas, e o Cruzeiro venceu por 2 a 0. Montillo e Elber fizeram os gols.
Mas quem ligou? Os mais de 35 mil torcedores presentes no estádio só esperavam o apito final para assistir à entrega da taça. Tudo bem que a atuação ruim deixou o Engenhão mudo em parte dos 90 minutos. No geral, porém, a festa imperou e, mesmo derrotado, o tetracampeão nacional saiu de campo aplaudido.
Os protagonistas também entraram no clima festivo. O capitão Fred deixou um bigode à la “Don Fredom” para receber o troféu, Thiago Neves foi ainda mais ousado e pintou parte do cabelo de verde. Diego Cavalieri não mudou o visual, mas abriu mão da fisionomia geralmente fechada.
saiba mais
- Hoje, com certeza, estou com um sorriso enorme por ver essa torcida comemorando esse titulo. No início do ano, passamos por muitas dificuldades, mas conquistamos o Carioca. A campanha no Brasileiro foi incontestável. Foi suada, com muito sacrifico, mas vale por ver essa torcida feliz e comemorando com a gente - disse o camisa 12.
O Fluminense continua com 76 pontos e na penúltima rodada enfrenta o Sport no Recife. Esta foi a quarta derrota do time em 36 jogos.
Sem muito a almejar no Brasileirão, o Cruzeiro alcançou a segunda vitória consecutiva e mantém a insossa nona posição, com 49 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Coritiba, em Belo Horizonte.