Derrota para o Juventus na Liga dos Campeões foi o último ato do treinador pelos Blues, possível rival do Corinthians no Mundial, em dezembro
Por Agências de notícias
Londres, Inglaterra
103 comentários
O técnico do Chelsea, o italiano Roberto Di Matteo, foi demitido nesta quarta-feira, depois de o atual campeão europeu ficar perto da eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na terça, os Blues, possíveis rivais do Corinthians no Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, foram derrotados por 3 a 0 pelo Juventus, em Turim, no Grupo E.
Em um comunicado, o Chelsea afirma que "as recentes atuações e resultados da equipe não foram bons o suficiente".
Com a derrota de terça-feira, o time de Londres pode ser o primeiro campeão da Champions League eliminado na fase de grupos na temporada seguinte.
Mesmo uma vitória sobre o já eliminado dinamarquês Nordsjaelland na última rodada da primeira fase pode ser insuficiente para a classificação às oitavas de final. Um empate entre Juventus e Shakhtar Donetsk garante as duas equipes.
Roberto Di Matteo assumiu o comando do Chelsea depois da demissão do português André Villas-Boas em março. Com o italiano no comando, os Blues derrotaram o Bayern de Munique nos pênaltis na final da Liga dos Campeões em maio e levantaram a taça que valeu qualificação para a disputa do Mundial. A estreia do time londrino será no dia 13 de dezembro.
Di Matteo permaneceu 262 dias no comando do Chelsea, superando Villas-Boas (256), Avram Grant (247) e Luiz Felipe Scolari (223), últimos treinadores da equipe inglesa.
fonte: globo