segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cargo vago para técnico da Seleção não mexe com Abel: 'Nunca sonhei'


Treinador se diz focado no Fluminense e garante que nada mudará no planejamento de sua vida caso nunca seja convidado para assumir o Brasil

Por Edgard Maciel de Sá
Recife
Comente agora


A demissão do técnico Mano Menezes na última sexta-feira sem anúncio do substituto deixou a dúvida no ar: quem será o novo técnico da Seleção? A CBF disse que só vai anunciar o nome do novo comandante em janeiro de 2013, mas no imaginário do torcedor brasileiro muitos nomes surgem como opções. Nada mais natural o atual campeão brasileiro e melhor treinador da principal competição nacional ser lembrado. Mas Abel Braga afirma que não faz disso sua prioridade. Se dizendo focado apenas no Fluminense, o comandante do tetra tricolor garante que nada mudará seu planejamento de vida caso o convite nunca chegue.
Abel Braga Fluminense x Sport (Foto: Hans von Manteuffel / Agência O Globo)Abel acabou de renovar o contrato com o Flu por mais um ano (Foto: Hans von Manteuffel / Agência O Globo)
- Acho legal falarem meu nome, mas não me vejo sendo cotado. Li sobre Felipão, Tite, Muricy... Estou focado apenas no meu trabalho. Já falei que nunca sonhei com isso (assumir a Seleção). As coisas na minha carreira acontecem sempre com muita naturalidade. Se acontecer um dia, aconteceu. Se nunca acontecer, não mudará em nada o que planejo para a minha vida - frisou o treinador após o empate com o Sport na Ilha do Retiro.
Campeão estadual várias vezes e da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Internacional em 2006, Abel fechou um ciclo vitorioso com a conquista de seu primeiro Campeonato Brasileiro há duas semanas. Depois do tetra, o treinador já renovou seu contrato com o Fluminense até dezembro de 2013.
fonte: globo