Meia argentino, que já revelou a vontade de sair do clube em 2013, é um dos destaques no triunfo da equipe na decisão da Copa da China
Por GLOBOESPORTE.COM
Guangzhou, China
99 comentários
saiba mais
O Guanghzou Evergrande, time onde joga o meia Conca, fez a dobradinha neste domingo, ao conquistar a Copa da China com uma vitória por 4 a 2 sobre o Guizhou Renhe, em casa, após empate em 1 a 1 no jogo de ida. O argentino, ídolo do Fluminense, foi um dos destaques na vitória de sua equipe, marcando um gol e participando de outro. Quem também brilhou foi o atacante paraguaio Lucas Barrios, que marcou duas vezes, uma delas de bicicleta.
Este, aliás, pode ter sido o último jogo de Conca pelo Guangzhou. O argentino tem contrato com o clube chinês até junho do ano que vem, mas já manifestou o desejo de deixar o clube em janeiro. Uma das possibilidades é voltar para o Fluminense, clube do qual é ídolo e onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 2010.
Para fechar sua passagem com chave de ouro, o argentino marcou o último gol do Guangzhou, quando o jogo já estava 3 a 1. Ele recebeu passe do brasileiro Cléo e, sozinho, de frente para o goleiro, bateu com categoria para confirmar a festa pelo título.
Há quatro semanas, o Guangzhou já havia conquistado o Campeonato Chinês, o segundo consecutivo, firmando-se como uma das principais forças do futebol local na atualidade. A equipe também fez boa campanha na Liga dos Campeões da Ásia, mas foi eliminada nas quartas de final pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita.
fonte: globo