quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Para anular jogo, Palmeiras busca até especialista em leitura labial


Diretoria confirma contratação de perito para analisar imagens do gol anulado de Barcos. Confiança aumenta com ‘suspensão’ do jogo

Por Diego Ribeiro
São Paulo
459 comentários
Árbitro Chicão (Foto: Divulgação)
Verdão contrata especialista em leitura labial para
analisar Francisco Nascimento (Foto: Divulgação)


O Palmeiras não para sua busca por possíveis provas de que o gol de mão de Barcos contra o Internacional, sábado passado, foi anulado com a ajuda de recursos eletrônicos – algo proibido pela Fifa. Na tarde desta quarta-feira, o clube entrou em contato com um especialista em leitura labial para analisar as imagens da derrota alviverde por 2 a 1. O diretor jurídico Piraci Oliveira alega que a presença do profissional pode provar que o árbitro Francisco Carlos Nascimento foi influenciado na hora de invalidar o lance.
– Estamos contratando um perito que vai analisar todas as imagens. Como disse anteriormente, ele fala para o quarto árbitro: “Veja aí, veja aí”, indicando que houve, sim, interferência externa – explicou o dirigente, em rápido contato com a reportagem.
O presidente Arnaldo Tirone também confirmou a medida e falou em justiça para o Palmeiras.
Vamos buscar o que é justo. No caso, a realização de uma nova partida"
Arnaldo Tirone
– Vamos buscar o que é justo. No caso, a realização de uma nova partida. Estamos confiantes de que vai dar certo – disse.
O Palmeiras também vai usar testemunhas para tentar provar que o gol de Barcos não foi anulado pelos árbitros ligados diretamente ao jogo, mas sim por influência do delegado Gerson Baluta, que estava presente no Beira-Rio e até conversou com alguns membros da comissão técnica do Palmeiras.
Na noite de terça-feira, o STJD acatou o pedido de impugnação da partida feito pelo Palmeiras – o julgamento será em novembro. Por isso, a tabela do Campeonato Brasileiro ficou com um asterisco: o Inter, a princípio, ficaria sem os três pontos que conquistou, mas a classificação foi mantida com a ressalva de que o resultado do jogo de sábado está “congelado”, aguardando julgamento.
FONTE: GLOBO