Atacante, de 20 anos, fez um dos gols nos 2 a 1 do Vasco sobre o Coritiba. Foi o primeiro jogo do jovem como titular na equipe profissional
Por GLOBOESPORTE.COM
Curitiba
52 comentários
Além de ter nome de craque, Romário, de 20 anos, mostrou que tem estrela. No sábado, na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Coritiba, ele fez um belo gol de cabeça em sua primeira oportunidade como titular. Na comemoração, não escondeu a emoção. Após o jogo, a sensação foi de dever cumprido e a vontade maior do garoto era voltar para casa para comemorar com a família.
Romário, de 1,86m, está no clube há três anos e ainda defende o time de juniores. Seu nome é em homenagem ao Baixinho.
- Estou muito feliz. Me recuperei de uma contusão e pedi a Deus que me abençoasse neste dia. Fiz minha parte, ajudei na vitória. Espero comemorar com minha família quando chegar ao Rio e ter mais oportunidades como esta. Meu estilo é este, de presença na área, cabeceio, proteção, garra... O Sorato (técnico dos juniores) tem me orientado e ajudado muito.
Sobre as comparações com o craque homônimo, ele já até se acostumou e não se ilude. Quer é trilhar seu caminho e aproveitar o próprio sucesso.
- Não tenho medo. Só fã dele, mas ele tem a história dele e eu quero ter a minha. É um orgulho ter o mesmo nome dele. Fico tranquilo sobre isso.
O técnico Gaúcho ainda não definiu quais garotos pretende utilizar no clássico com o Flamengo, no próximo sábado, no Engenhão. Ele ainda quer saber melhor com quais jogadores ele poderá contar antes de fechar a lista. O Vasco é o sexto colocado do Brasileiro com 54 pontos.
fonte: globo