quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Forte em jogos tensos, Chelsea pega Shakhtar para evitar pressão na Liga


Invictos no ano, ucranianos podem se aproximar de vaga nas oitavas e deixar briga acirrada entre atuais campeões e Juventus pelo segundo lugar

Por Cahê Mota
Direto de Londres, Inglaterra
3 comentários



Há quem diga que o Chelsea de Di Matteo é um time que gosta de jogos decisivos e com pressão. Fama criada pelas vitórias em sequência sobre Tottenham, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, que garantiram os títulos da Copa da Inglaterra e europeu na última temporada. Pois então, chegou a hora de provar essa teoria mais uma vez nesta quarta-feira, contra o Shakhtar Donetsk, às 17h45m (de Brasília), no Stamford Bridge – principalmente após as quedas para Manchester City e Atlético de Madri, nas decisões das Supercopas da Espanha e Inglaterra, respectivamente.

O confronto, pela quarta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões e que terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, ainda não é eliminatório, mas um tropeço complicará bastante a vida dos Blues no caminho para o bi. Com quatro pontos, o Chelsea tem três a menos do que os próprios ucranianos, lideres com sete e que venceram com autoridade o último confronto, em casa, por 2 a 1. Terceiro colocado, com três, o Juventus recebe o lanterna Nordjaeslland (1), da Dinamarca, em Turim, no mesmo dia e horário. Caso não vença o Shakhtar, os Blues brigarão pelo segundo posto diretamente com a Velha Senhora, e terá que praticamente decidir a vida na Itália, próxima rodada.

Ingleses apontam jogo como crucial

Apesar de ainda restarem três jogos para o fim da fase de grupos, são os próprios ingleses os responsáveis pelo caráter decisivo do compromisso com o Shakhtar. Ciente de que os confrontos seguintes não favorecem a equipe, além de os ucranianos praticamente se classificarem com uma vitória em Londres, Ivanovic disse:

Branislav Ivanovic comemora gol do Chelsea contra o Wigan (Foto: AP)Ivanovic vê a partida contra os ucranianos como crucial para o futuro do Chelsea na Champions (Foto: AP)fonte:  globo