Time argentino supera o colombiano no gol feito fora de casa e faz primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana em casa. Campeão sairá no Morumbi
Por GLOBOESPORTE.COM
Bogotá
482 comentários
O Tigre superou a altitude de 2.600 metros de Bogotá e a pressão do Millonarios no fim do jogo para ganhar o direito de decidir a Copa Sul-Americana contra o São Paulo. Ao empatar em 1 a 1 o segundo jogo da semifinal com o time colombiano, no estádio Nemesio Camacho, a equipe argentina ficou com a vaga por ter feito um gol na casa do adversário. Na primeira partida, na Argentina, a igualdade havia sido com o placar de 0 a 0.
saiba mais
A primeira partida da final será disputada na província de Buenos Aires, na próxima quarta-feira, dia 5 de dezembro. A grande decisão da Sul-Americana será realizada no Morumbi, no dia 12.
O jogo começou aberto, com o time argentino bastante ousado. Mas num tiro de meta mal cobrado pelo goleiro Albil, quase a equipe da casa abriu o marcador. A bola bateu em Cosme e passou rente à trave direita do goleiro do Tigre, aos 11 minutos. A resposta veio num belíssimo chute de Botta de fora da área que quase surpreendeu o goleiro Luis Delgado, dez minutos depois.