quinta-feira, 1 de novembro de 2012

EM NOITE 'FABULOSA' DE WILLIAN JOSÉ, SÃO PAULO DERROTA LA U EM SANTIAGO

Atacante marca os dois gols da vitória por 2 a 0, que deixa a equipe de Ney Franco em situação privilegiada para o jogo de volta, no Pacaembu

Perseguido pela torcida do São Paulo em jogos no Morumbi, Willian José foi o destaque da vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, em Santiago, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Escolhido para ser o substituto de Luis Fabiano, poupado para o jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro (domingo, às 17h de Brasília, no Morumbi), o atacante de 1,86m fez um lindo gol de fora da área e outro de puro oportunismo, aproveitando-se dos espaços dados pelo time chileno.
A vitória, a segunda do São Paulo como visitante na competição, foi muito comemorada. Até a partida desta quarta, La U, atual campeã do torneio,  tinha um desempenho impecável como mandante em 2012. Contando os quatro campeonatos que disputou (Torneio Clausura, Libertadores, Torneio Apertura e Sul-Americana), a equipe comandada por Jorge Sampaoli ainda não havia perdido no estádio Nacional. O retrospecto era de 19 vitórias e seis empates em 25 partidas.
Com o resultado, o time comandado por Ney Franco vai à campo na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu, com uma enome vantagem. Três resultados lhe serão favoráveis: vitória, empate ou derrota por um gol. Para La U, a tarefa não é nada fácil. Os chilenos precisam ganhar por dois gols de diferença a partir de 3 a 1 ou então abrir três tentos de vantagem em 90 minutos. Quem avançar terá Universidad Católica (CHI) ou Independiente (ARG) pela frente. 
Assim como os brasileiros, os chilenos voltarão a atuar pelo campeonato nacional no domingo. Com seus reservas, o Universidad fará o clássico da 16ª rodada do torneio Clausura contra a Universidad Católica. 
William José comemora gol do São Paulo contra a Universidad de Chile (Foto: Agência EFE)Jogadores festejam o primeiro gol de Willian José, em Santiago  (Foto: Agência EFE)FONTE: GLOBO