domingo, 18 de novembro de 2012

Hamilton tira vitória de Vettel, Alonso é 3º nos EUA, e decisão será no Brasil


No Texas, britânico da McLaren supera alemão da RBR, que ainda vê espanhol da Ferrari subir ao pódio. Massa faz boa prova e fica em quarto

Por GLOBOESPORTE.COM
Texas, Estados Unidos
271 comentários


No Velho Oeste de Austin, capital do Texas, Sebastian Vettel não levou o título antecipado e sequer a vitória no GP dos Estados Unidos deste domingo. Como nos clássicos filmes de faroeste, Lewis Hamilton encarnou o forasteiro e invadiu o saloon preparado para uma possível festa do tri do alemão. Ultrapassou Vettel a 14 voltas do fim e venceu a 19ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 1. Em segundo, o piloto da RBR só ergueria a taça se seu rival na  briga pelo campeonato, Fernando Alonso, fosse oitavo. E naquela altura da prova, nem a vitória serviria mais para Vettel ser campeão no Circuito das Américas: após ser rápido no gatilho na largada e pular de sétimo para quarto, o espanhol da Ferrari ainda cruzou a linha de chegada em terceiro, adiando a disputa do título para a última corrida do ano, o GP do Brasil, dia 25 de novembro, em Interlagos.
Com o resultado, Vettel chegou aos 273 pontos, aumentando a vantagem na liderança para Alonso de dez para treze pontos. Entretanto, foi o espanhol quem saiu de Austin com o gostinho de vitória. Após temer perder o caneco para o alemão já neste domingo, ele segue para São Paulo ainda vivo no campeonato. Confira a classificação.
pódio lewis hamilton alonso e vettel gp dos eua (Foto: Agência Reuters)Com chapéus de caubói, Vettel, Hamilton e Alonso formam pódio no Texas (Foto: Reuters)
O cenário passou a ser o seguinte: para Vettel levantar a taça sem depender do espanhol,precisa chegar em quarto no Brasil. Já para Alonso levar o título, tem que vencer e torcer para o rival ser no máximo quinto. Se chegar em segundo, o alemão da RBR não poderá passar de oitavo. Se cruzar em terceiro, Vettel poderá chegar no máximo em décimo.
FONTE: GLOBO