sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Após belo gol, Hernanes dá lance de presente e exalta o companheiro Jean


Volante dedica a jogada ao seu pai e a Jean Gabriel, filho do amigo


Hernanes e Jean, muito amigos fora de campo desde a base do São Paulo , mostraram que se entendem bem também dentro das quatro linhas. A dupla protagonizou um lindo lance na vitória do time sobre o Oeste por 3 a 0, na última quinta-feira, no Morumbi, pelo Paulistão . No último gol, Jean deu um passe de calcanhar para o amigo, que chutou sem chances para o goleiro Weverton (assista ao vídeo). Hernanes dedicou o lance ao pai, que fez aniversário no dia, e ao filho de Jean, o recém-nascido Jean Gabriel.

- O Weverton é um bom goleiro, defendeu algumas bolas, mas aquela estava muito em cima dele. Foi um belo passe do Jean, e fiz uma homenagem ao filho dele e o meu pai que fazia aniversário - ressaltou o volante.

saiba mais
Tricolor bate Oeste com tranquilidade
Hernanes também aproveitou para encher a bola de Jean, que não ficou fora de nenhuma partida nesta temporada e tem sido muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho. O camisa 10 disse que o grande jogador do elenco não é ele, e sim o camisa 15.

- O Marco Aurélio Cunha (superintendente de futebol) falou depois do jogo assim: estou achando que o Jean é o cara. Mas eu mesmo disse, quando ele começou a jogar, que eu era o João Batista, preparando o caminho para o mais poderoso do que eu - ressaltou Hernanes, citando uma passagem da Bíblia para mostrar como acredita em Jean.

Logo após a partida, ao ser perguntado sobre o passe de calcanhar para Hernanes, Jean mostrou simplicidade ao descrever o lance.

- Na hora da jogada só ouvi o Hernanes falando. Não tive opção para fazer algo diferente, só podia dar o passe de calcanhar mesmo - resumiu Jean.


fonte globo

Colorado joga o suficiente e vai à final


Com certo sufoco, Inter derrota o Novo Hamburgo e espera adversário



Nilmar foge da marcação no Novo Hamburgo
O Internacional conquistou a vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho com certo sufoco, mas também sem muito esforço. Na noite desta quinta-feira, no estádio Beira-Rio, o Colorado derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 0, com gols de Nilmar e D'Alessandro, e agora espera o adversário do jogo desta sexta, às 19h30m (de Brasília), entre Grêmio e Veranópolis, no Olímpico. A equipe tricolor vai poupar os titulares, que empataram sem gols com o Universidad de Chile, na última quarta, na estreia da Libertadores, e escalar um time praticamente todo reserva.

A decisão da Taça Fernando Carvalho - nome do troféu dado ao campeão do turno - será neste domingo, às 16h, mais uma vez no Beira-Rio, já que o Inter fez a melhor campanha até agora. A má notícia fica por conta de D'Alessandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da final. Em caso de empate, a decisão na vaga na finalíssima do Estadual será nas cobranças de pênaltis. O segundo turno já começa na próxima quarta-feira.

Veja a tabela do Campeonato Gaúcho

fonte: globo

Vasco desiste de recurso no STJD


Departamento jurídico assume derrota e desiste de lutar pelos pontos perdidos no TJD-RJ, que considerou irregular a escalação de Jéferson


Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO
Cena do julgamento no Pleno do TJD-RJ, a segunda derrota vascaína nos tribunais
O Vasco retirou no fim da tarde desta quinta-feira o recurso que havia impetrado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) questionando a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) de tirar seis pontos do clube por ter escalado o meia Jéferson na derrota por 2 a 0 para o Americano, na estreia no Campeonato Carioca. Com isso, a competição não corre mais o risco de ter os jogos da fase final anulados, e o clube assume a derrota no caso.




A decisão foi tomada pela diretoria, que quis dar um ponto final na história. Segundo explicação da assessoria de imprensa cruzmaltina ao GLOBOESPORTE.COM, o recurso foi retirado porque ele só seria julgado pelo STJD após a final da Taça Guanabara, entre Botafogo e Resende, e o Vasco não quer mais tumultuar o Estadual. Com isso a história parece ganhar um ponto final. Nesta semana, dois integrantes do departamento jurídicojá haviam deixado os seus cargos devido ao caso. Martinho Miranda e Diogo Nolasco pediram o desligamento do clube. Segundo informações do jornal Extra, eles foram contra a escalação do meia Jéferson na partida contra o Americano - o Vasco havia conseguido uma liminar na Justiça do Trabalho.

O assessor jurídico, Luiz Américo, que na época bancou a escalação do meia junto ao departamento de futebol, nega que a saída dos dois advogados foi por causa da discordância no caso. Na versão do clube, os dois teriam pedido o desligamento para cuidar de projetos pessoais. Quatro derrotas na Justiça Desportiva Toda a confusão aconteceu porque o Vasco resolveu escalar o meia na primeira rodada da Taça Guanabara após conseguir uma vitória na Justiça do Trabalho, onde recuperavou os direitos federativos do jogador. Mas o atleta não estava com o nome no Bira, o boletim informativo de registros da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), como determina o regulamento. Na véspera da partida, uma decisão da Justiça do Trabalho de Brasília obrigou a Ferj a anular o contrato do jogador com o Vasco e, aliado a isso, retirar o nome de Jéferson do Bira. A liminar obtida pelo clube da Colina no dia da estreia dava ao ele novamente os direitos federativos do jogador, mas não garantia a inscrição no Carioca.



O nome de Jéferson só voltou a aparecer no Bira três dias depois da partida. Por isso, a Justiça Desportiva puniu o clube com a perda de seis pontos, o que acabou tirando o Vasco das semifinais da Taça Guanabara - o time se classificaria em primeiro lugar do Grupo A, com 14 pontos, três a mais que o Fluminense, que acabou como o mais bem colocado.O Vasco passou a contestar a decisão, mas sofreu quatro derrotas na Justiça Desportiva. No dia 12 de fevereiro, a quarta comissão disciplinar do TJD-RJ considerou o clube culpado por quatro votos a um. A diretoria vascaína recorreu. E no julgamento no Pleno do TJD-RJ sofreu nova derrota, por sete votos a um. O departamento jurídico do clube, por intermédio de Luiz Américo, teve ainda dois pedidos de efeitos suspensivos negados. Primeiro no TJD-RJ. Depois no STJD.



A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) ainda abriu inquérito para investigar se o Vasco violou o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que proíbe "pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro". A pena seria a eliminação do clube do Campeonato Carioca. Mas o Vasco ainda não foi denunciado pelo auditor, que tem 15 dias para estudar o caso.


fonte: globo

Luxemburgo defende a 'malandragem' no futebol para forçar o terceiro amarelo


Treinador diz que Diego Souza, Pierre e Fabinho Capixaba usaram as artimanhas existentes no mundo da bola para não enfrentar o Guarani.



Luxemburgo minimiza a declaração sincera de Fabinho Capixaba
Logo após a vitória do Palmeiras por 4 a 3 diante do São Caetano, na última quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, pelo Campeonato Paulista, o lateral-direito Fabinho Capixaba esbanjou sinceridade ao comentar que havia forçado o terceiro amarelo, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, para não enfrentar o Guarani, sábado, no Palestra Itália, pois já seria poupado do jogo, assim como a maioria dos titulares, para encarar o Colo Colo, na próxima terça-feira, em casa, pela Libertadores.

O artifício de forçar o terceiro amarelo não foi utilizado apenas por Fabinho Capixaba, que propositalmente demorou para fazer um arremesso de lateral. Diego Souza, ao ser substituído, também caminhou lentamente dentro de campo até ser advertido. Já o volante Pierre foi menos sutil ao cometer uma falta um pouco mais brusca. Os três estão suspensos.

Preocupado com a repercussão da declaração dada por Fabinho Capixaba, o técnico Vanderlei Luxemburgo veio a público para manifestar a sua opinião a respeito do assunto.

- Apenas usamos a regra do futebol a nosso favor. A demora para arremessar um lateral e a lentidão para deixar o campo são passíveis de cartão amarelo. Normal! Faz parte da malandragem existente no futebol. Faz parte do nosso contexto. O que não seria certo é se o árbitro desse o cartão vermelho porque os nossos jogadores forçaram o amarelo. Não fizemos nada de errado - avaliou Luxemburgo.



fonte: globo

Santos reage, mas não consegue virar sobre o Bragantino e está fora do G-4


Peixe tem 17 pontos e fica em quinto lugar. Já o Braga, com nove, segue ameaçado pelo rebaixamento



Após ser totalmente dominado no primeiro tempo pelo Bragantino e sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o Santos conseguiu reagir, arrancou um empate na etapa final e não virou porque faltou capricho nas finalizações. O 2 a 2 tira o Alvinegro Praiano do G-4: com 17 pontos, o time agora está em quinto lugar no Paulistão. Já o Braga, jogou com um a menos a partir dos 22 minutos do segundo tempo, tem nove pontos e está em 15º lugar, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

Confira a classificação e os jogos do Paulista


fonte: globo

Tricolor bate Oeste com tranquilidade


Rogério Ceni, que retornou ao gol quase não precisou fazer defesas
Carolina Elustondo São Paulo


Washington marca o quinto gol pelo Tricolor
O São Paulo bem que poderia ter marcado mais gols, mas fez seu papel e venceu o Oeste por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pelo Paulistão. Pouco menos de 5 mil torcedores estiveram no estádio para acompanhar a partida, que registrou o retorno de Rogério Ceni ao gol tricolor, após cinco partidas sem ser titular, por conta de uma lesão na coxa direita. Washington, que não marcava há três partidas, voltou a balançar a rede. E Hernanes marcou um belo gol. Tudo tranquilo para o anfitrião.

Com o resultado, o Tricolor tem agora 23 pontos e segue na terceira posição. O Oeste tem 11 pontos, na 13ª colocação. Na próxima rodada, o time da capital encara o Santos na Vila Belmiro, no domingo, e a equipe de Itápolis enfrenta o Paulista, em Jundiaí, no mesmo dia.


fonte: globo

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Botafogo vence o Fluminense e fica com a vaga na final da Taça Guanabara


Gol único de Fahel, de cabeça, classifica o Alvinegro para enfrentar o Resende, no próximo domingo, no Maracanã



A quarta-feira foi de cinzas para o Fluminense e de muita festa para o Botafogo. O Alvinegro comemorou o seu carnaval de forma atrasada com a vitória por 1 a 0, sobre o Tricolor, no Maracanã, e se classificou para a final da Taça Guanabara. Na disputa pelo título do primeiro turno, o Botafogo enfrentará o Resende, domingo, às 16h (horário de Brasília), também no Maracanã.


fonte: globo

Grêmio pressiona o tempo todo, perde um caminhão de gols e fica no zero


Tricolor estreia com derrapada na Libertadores ao empatar por 0 a 0 com o Universidad de Chile no Olímpico. Gaúchos poderiam ter goleado


Alex Mineiro fica no zero no Olímpico
Vencer é pouco. O Grêmio poderia ter goleado o Universidad de Chile na noite desta quarta-feira, no Olímpico.
A estreia do Tricolor na Libertadores da América foi um massacre do início ao fim do jogo. E uma tremenda injustiça. Com mil e uma chances de gol e dois pênaltis reclamados, o time de Celso Roth não conseguiu balançar a rede adversária. Ficou em um 0 a 0 com gosto de castigo.


fonte: globo

Com dois expulsos, Cruzeiro leva gol nos acréscimos e fica no empate: 1 a 1


Wellington Paulista e Fabrício recebem cartão vermelho contra o Deportivo Quito e complicam partida fácil no Equador. Ramires faz o gol dos mineiros

Autor do gol cruzeirense, o meia Ramires correu muito na altitude de Quito
O Cruzeiro voltou a terminar uma partida pela Libertadores sem seus 11 jogadores. E ia vencendo mais uma vez apesar de duas expulsões, até levar o gol de empate do Deportivo Quito aos 46 minutos do segundo tempo.


Com o resultado por 1 a 1 no Equador, o time mineiro vai a quatro pontos no Grupo 5, contra dois do adversário. Universitario de Sucre (um ponto) e Estudiantes (zero) se enfrentam nesta quinta-feira, completando a segunda rodada.


fonte: globo

Com Ronaldo de olho, Timão faz dois e bate o Noroeste em Presidente Prudente


Corinthians cria muito e poderia ter feito mais, mas assegura três pontos


O Corinthians criou um caminhão de chances contra o Noroeste, mas garantiu a vitória com dois gols. Bateu o adversário por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Prudentão, pela décima rodada do Paulistão (assista ao segundo gol).


O Timão sentiu justamente a falta de um centroavante para concluir com precisão as várias oportunidades que criou. Mas tinha um camisa 9 de olho em tudo: Ronaldo acompanhou a partida ao lado de Chicão e Alessandro, em um dos camarotes do estádio, em Presidente Prudente.


fonte: globo

Em jogo eletrizante, Palmeiras vira para cima do São Caetano


Azulão fez 2 a 0 com apenas nove minutos do primeiro tempo, mas o Verdão não se intimidou e manteve a invencibilidade em grande estilo


Certamente o jogo pode ser considerado o mais emocionante do Campeonato Paulista até o momento. O líder e invicto Palmeiras sofreu dois gols em apenas nove minutos do primeiro tempo.


Mas, com um futebol vibrante, muita determinação, aplicação tática e talento individual, principalmente de Diego Souza, Cleiton Xavier e do artilheiro Keirrison, o Verdão virou o placar em cima do São Caetano e venceu por 4 a 3, ainda na etapa inicial, nesta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella.


fonte: globo

Espprte em Geral

Há tempos não se via um Campeonato Norte-rio-grandense de futebol tão equilibrado como o deste ano. Este pode ser apontado como um ponto positivo, por deixar a disputa mais emocionante e as chances de classificação ou rebaixamento abertas até a última rodada, que neste caso acontece hoje, com relação ao primeiro turno.
O lado ruim é que visivelmente este equilíbrio se deve à baixa qualidade técnica que os 11 participantes apresentaram até aqui. A competição está nivelada por baixo. Pode-se perceber pequenas soberanias de Assu, Santa Cruz e talvez do ABC, porque entre os demais, está difícil elogiar. Para mal ou para o bem, nada está definido no certame local e somente ao final da última rodada do primeiro turno, hoje, saberemos quem se salvou e quem naufragou.

CINCO NA BRIGA
O equilíbrio do campeonato profissional de futebol do Estado este ano é perceptível quando vemos cinco equipes com reais chances de ficar entre os dois melhores colocados para disputar a final do turno. Santa Cruz, ABC, Assu, Potyguar de Currais Novos e Potiguar de Mossoró estão na briga.

JOGO INTERESSANTE
Os dois times que podemos apontar como os mais regulares no primeiro turno se enfrentam hoje e o Santa Cruz tem problemas para encarar o Assu no Estádio Iberezão. O zagueiro Geriel, com estiramento muscular, e o ala Breno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora do confronto.

JOGO DURO
O Potiguar joga em casa e com o apoio da torcida, mas em campo o técnico Miluir Macedo terá que encontrar um caminho para que seus comandados superem o time que mais evoluiu dentro da competição. Não será fácil vencer o Potyguar-CN.

SEIS EMPATES
Mesmo quando joga bem o Baraúnas segue com a sina dos empates neste Estadual. No sábado passado, diante do Assu, o time não foi sonolento como em outras partidas, mas apesar da melhor apresentação, ficou no 1 a 1 com a equipe da Terra dos Poetas. Agora são seis resultados de igualdade dentro da competição em 2009.

TAPA BURACO
A diretoria do Baraúnas vai utilizando Miranda como um 'tapa buraco' sem qualquer cerimônia. O treinador comanda hoje a terceira partida como interino no comando do tricolor, e se conseguir a classificação para o segundo turno, será substituído por outro profissional, de forma efetiva.

REFORÇO
Confiante na busca pelo título do Estadual 2009, a diretoria do Santa Cruz segue reforçando o time, que é líder do campeonato neste primeiro turno. O contratado da vez é o meia Da Silva, que tem passagens pelo Gama-DF, Internacional-RS e Grêmio-RS.

DISPENSAS
Enquanto o líder Santa Cruz contrata, o vice ABC dispensa jogadores. Quatro deles foram desligados durante o período de carnaval. O zagueiro Cauê, o volante Tales, o meia Tiago Gaúcho e o atacante Diogo foram afastados do grupo após uma avaliação da comissão técnica e da diretoria.

PRECAVIDO
Por falar em Santa Cruz e ABC, caso estes sejam os dois times a decidirem o primeiro turno do Estadual, o presidente de honra do tricolor do Inharé, o Tomba, garantiu que irá solicitar um árbitro da Fifa para apitar o confronto decisivo. É melhor não arriscar diante da tradição do alvinegro natalense.
VOVÔ CAFU
Cogitado como possível reforço para o Santos na atual temporada, o lateral direito Cafu, ex-jogador do Milan e da seleção brasileira, foi vetado pelo técnico Vagner Mancini por causa dos seus 38 anos de idade.
Nos acréscimos
A participação do atacante Amoroso no Campeonato Paulista foi muito mais curta do que esperavam a diretoria e a torcida do Guarani - o fisioterapeuta do atleta, Nivaldo Baldo, confirmou que jogador não atuará mais pelo Paulistão por conta de uma lesão no tornozelo.
Ingressos para os jogos na Liga dos Campeões estão sendo vendidos por até 500 libras (cerca de R$ 1,7 mil) no mercado negro da Inglaterra, segundo pesquisa feita pelo jornal Evening Standard.
fonte: globo

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Esporte Portalegre

está acontecendo uma série de amistosos preparatórios para VII Campeonato Portalegrense de Futsal.
.
Ontem a noite a equipe dos Camarões enfrentou a equipe do Bom Sucesso em um jogo amistoso e venceu com facilidade.
.
Camarões 10 x 02 Bom Sucesso
.
Hoje a noite haverá outro amistoso envolvendo as equipes: LDR e União dos Amigos (vacir).
.
Amanhã à noite acontecerá outro amistos envolvendo as equipes do Pêga e do LDR.
.
Bom Carnaval para todos.
.
neste período ficaremos sem atualizar o Blog. Logo após o carnaval estaremos de volta.

Presidente do STJD afirma que levará caso vascaíno a CBF e Fifa


Rubens Approbato diz que cabe à justiça desportiva analisar o imbróglio

saiba mais
Ferj confirma risco de punição ao Vasco, mas diz aguardar mudança de posição





Em busca dos seis pontos perdidos na Taça Guanabara, o Vasco pode acabar sendo o principal prejudicado no confronto contra o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e o Supremo (STJD). Em entrevista ao site Justiça Desportiva, o presidente do STJD, Rubens Approbato, afirmou que vai levar o caso a CBF e Fifa. Caso seja punido, o clube pode ficar fora das competições nacionais.- Não quero aqui ameaçar ninguém e nem nenhum clube. Apenas digo que comunicarei à CBF e à Fifa o que está ocorrendo.


O Vasco tomará a atitude que ele julgar melhor. Somos subordinados à Fifa, e assim cumpriremos qualquer determinação que ele diga que precisa ser feita Approbato afirma que é competência da justiça desportiva analisar o caso vascaíno. - Pela Constituição, a competência para julgar o caso da perda de pontos é nossa, da Justiça Desportiva. Não estamos decidindo relações de trabalho entre clube e jogador. Não há no STJD ou no TJD/RJ qualquer matéria trabalhista sendo julgada.


fonte: globo

De olho na Lusa e animado com garotos, Luxa tem seu melhor início de temporada


Das 10 partidas disputadas em 2009, o Verdão somou nove vitórias consecutivas e teve apenas uma derrota para a LDU, na altitude de Quito

Luxa vibra com o início de temporada do Verdão
Os jogadores ainda estão inconformados com a derrota do Palmeiras na estreia da fase de grupos da Libertadores. Mesmo jogando bem, a equipe perdeu para a LDU, a atual campeão da competição sul-americana, por 3 a 2, na última terça-feira, na altitude de Quito. Mas, o início da recuperação, está sendo programado no Campeonato Paulista, no clássico deste sábado, às 16h, no Canindé, quando o Verdão vai defender a liderança isolada e a invencibilidade na competição.

Mas, apesar do tropeço na Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo não tem o que reclamar da campanha do Palmeiras na temporada de 2009. Afinal, o início de trabalho pode ser considerado o seu melhor ao longo das quatro vezes em que comandou o clube.

- Temos um grupo muito bom, com uma molecada que ainda não tem experiência internacional, mas que vai dar muito o que falar com a camisa do Palmeiras. Apesar da derrota contra a LDU, eu gostei do desempenho do time. Estamos no caminho certo. Vamos pensar na Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, e depois voltaremos a projetar a Libertadores - avisou o treinador alviverde.


fonte: globo

Adilson comemora atuação: 'Eu gostei'


Treinador celeste avisa que Cruzeiro está no caminho certo


Depois de um primeiro tempo de muitas dificuldades e a ida para o intervalo com um 0 a 0, o Cruzeiro encontrou o caminho dos gols e de lá não saiu até o fim do jogo contra o Estudiantes. Resultado: 3 a 0 sobre os argentinos, com direito a dois gols do estreante Kléber e um de pênalti convertido por Fernandinho.


- São jogos difíceis, mas o time está no caminho certo. Precisa ter atenção, trabalhar com a mesma seriedade, principalmente sem a bola. Teve o espírito que necessita esse tipo de jogo, eu gostei. No segundo tempo fizemos por merecer e o Cruzeiro deu um passo importante - disse Adilson.


fonte: globo

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vasco esquece a eliminação da Taça GB e goleia o Fla-PI na Copa do Brasil


Time faz dois gols em cada tempo e garante a classificação sem a necessidade do jogo de volta
Marcio Iannacca Direto de Teresina, PI

Jogadores comemoram um dos gols do Vasco contra o Flamengo-PI
Com uma bela atuação do meia Jéferson, pivô da eliminação do Vasco da Taça Guanabara por ter sido escalado de forma irregular na estréia do time no Estadual, contra o Americano, no dia 24 de janeiro, o Vasco deu a volta por cima e fez o seu papel no Albertão, em Teresina. Jogando com os seus titulares, os cariocas venceram o Flamengo-PI por 4 a 1, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time da Colina eliminou a necessidade de realizar a partida de volta, no dia 4, em São Januário. Na próxima fase, o adversário vai ser o Ceará ou o Central-PE.

Na última quinta-feira, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva confirmou a perda dos seis pontos na Taça Guanabara. Com isso, o Vasco foi eliminado da competição. Mesmo assim, o departamento jurídico do clube carioca promete entrar com um recurso nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Visivelmente abalados com a situação, os jogadores do time cruzmaltino aproveitaram a chuva que caiu no Albertão para lavar a alma e golear o Flamengo-PI.


fonte: globo

Sport mostra que não veio a passeio e vence Colo-Colo com boa atuação de Ciro


Leão se impõe mesmo fora de casa e vence por 2 a 1 na estreia do torneio



A espera de 21 anos do Sport para voltar à Libertadores teve fim nesta quarta-feira de uma maneira bastante feliz para o torcedor rubro-negro. Jogando fora de casa, o time venceu o Colo-Colo por 2 a 1, com gols de Ciro e Wilson. Lucas Barrios descontou para a equipe chilena. Com o resultado, o Leão divide a liderança do Grupo 1 com a LDU, que venceu o Palmeiras em seu primeiro jogo (a equipe equatoriana leva vantagem nos critérios de desempate).

O grande destaque da partida ficou por conta do jovem Ciro, que fez um gol e deu passe para outro, antes de ser substituído no início do segundo tempo. O atacante foi sempre uma ameaça para a defesa do Colo-Colo.

A partida também marcou a estreia da camisa dourada, que será usada nas partidas da equipe no torneio sul-americano.

Na próxima rodada, o Sport encara o atual campeão do torneio, a LDU, dentro da Ilha do Retiro. O jogo será no dia 4 de março, às 21h50m (horário de Brasília). No dia anterior, o Colo-Colo enfrenta mais uma equipe brasileira. Desta vez, o time chileno duela contra o Palmeiras, em São Paulo.



fonte: globo

De bicicleta, Borges marca golaço, dá empate ao São Paulo e evita vexame


Tricolor só conseguiu passar pelo goleiro paraguaio aos 47 minutos do segundo tempo. Independiente Medellín festeja o empate

Washington não foi bem na partida
Com um golaço de Borges, de bicicleta, aos 47 minutos do segundo tempo, o São Paulo empatou por 1 a 1 diante do Independiente Medellín e escapou de um vexame nesta quarta-feira, no Morumbi, na primeira rodada do Grupo 4 da Libertadores. É verdade que o goleiro paraguaio Bobadilla foi o melhor em campo e se transformou em uma muralha quase intransponível, com pelo menos cinco ótimas defesas. Mas o Tricolor ficou devendo futebol e deixou a sua torcida preocupada com o desempenho na principal competição sul-americana. Arias abriu o placar, aos 34 minutos da etapa final.

Apesar de dominar a partida praticamente inteira, o Tricolor deixou a desejar principalmente nas jogadas pelos lados do campo. O time só cresceu com a entrada de Dagoberto e, principalmente, após os 40 minutos do segundo tempo, quando Muricy Ramalho abandonou o esquema tático com três zagueiros.

O São Paulo volta a campo na Libertadores somente no dia 5 de março, em Cáli, contra o América. Já o Independiente Medellín enfrenta o Defensor, em casa, no próximo dia 24 de fevereiro.


fonte: globo

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Copa do Brasil começa com grandes reforçados e pouca renovação




Competição, que se inicia nesta quarta-feira, traz contratações de peso e o menor número de estreantes desde 2002


Ronaldo, Thiago Neves, Bolaños, Zé Roberto, Reinaldo, Kléber, Carlos Alberto, Diego Tardelli, Carlinhos Bala e Nadson. Esses são alguns dos destaques da Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira com 64 participantes brigando pela taça e o direito de disputar a Libertadores de 2010. Todos eles são reforços para esta temporada, em times que, em alguns casos, terminaram 2008 em alta.


Os principais participantes da Copa do Brasil conseguiram reforços importantes, como Ronaldo, Thiago Neves, Bolaños, Zé Roberto, Reinaldo, Kléber, Carlos Alberto e Diego Tardelli
O Corinthians foi campeão da Série B com recorde de aproveitamento e se encheu de reforços - vieram Túlio, Jorge Henrique, Souza e Escudero, além do Fenômeno. O Internacional ganhou a Copa Sul-Americana, até então inédita para os brasileiros, e manteve seu elenco estelar, com Alex, Nilmar e D'Alessandro na frente.

saiba mais
Os dez mais: confira listas com curiosidades da Copa do Brasil
Estão presentes também times que engrenaram nos meses finais do Brasileirão. É o caso do Goiás, que por algumas rodadas teve o melhor aproveitamento do segundo turno. Santos e Fluminense se livraram do rebaixamento e acertaram com vários reforços na tentativa de ter um 2009 diferente. Outro forte candidato é o Flamengo, embora tenha decepcionado a torcida ao ficar fora da Libertadores.

Além de contar com grandes reforçados, a Copa do Brasil tem poucos marinheiros de primeira viagem. Depois de seis anos em que os estreantes passavam de uma dezena, a edição de 2009 traz oito times novatos: Águia-PA, Guaratinguetá-SP, Holanda-AM, Itumbiara-GO, Ivinhema-MS, Misto-MS, Sorocaba-SP e Tocantins-TO. O J.Malucelli-PR faz a sua estreia com este nome, mas já jogou como Malutron, em 2001.

Este é o menor número desde que a competição passou a ser disputada por 64 equipes, em 1999, igualando-se a outras três edições (1999, 2000 e 2002). Em 2004, por exemplo, foram 18 estreantes.

Rio de Janeiro com os quatro grandes

Dos maiores centros do futebol brasileiro, o Rio de Janeiro é o único que vai com força total para a Copa do Brasil - ou seja, com todos os seus grandes, que não conseguiram se classificar para a Libertadores. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco representam o estado de melhor aproveitamento na história da competição (veja quadro abaixo).
FONTE: GLOBO

TJD mantém punição ao Vasco, e assessor jurídico diz que vai recorrer


Auditores entendem que a escalação de Jéferson contra o Americano foi irregular, e clube continua sem seis pontos e fora da semifinal da Taça GB


Roberto Dinamite compareceu ao TJD-RJ
O Vasco foi derrotado novamente no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), nesta terça-feira, por ter escalado o meia Jéferson de maneira irregular na partida contra o Americano no dia 24 de janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara. O departamento jurídico do clube de São Januário não conseguiu convencer o Pleno de que o jogador estava inscrito no campeonato e foi derrotado por 7 votos a 1. Com o resultado, o clube cruzmaltino está fora das semifinais do primeiro turno da competição. Além da derrota, o clube ainda corre o risco de ser denunciado no artigo 231 do CBJD (pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva perante o Poder Judiciário).



O clima ficou tenso no final da sessão. Alguns simpatizantes vascaínos gritaram ofensas contra a diretoria, e torcedores protestavam no lado de fora do Tribunal. Embora o presidente Roberto Dinamite afirme que ainda vai discutir com os advogados do Vasco a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o assessor jurídico do clube, Luiz Américo, deixou claro que ainda não desistiu. - Sem dúvida nenhuma, não vamos desistir. Vamos aguardar a boa interpretação do que está escrito no regulamento para dar ao Vasco o que merece. Vamos buscar o que é de interesse do clube. Principal beneficiado da decisão, o Resende comemorou o resultado. Para o presidente do clube, Ricardo Tufick, a Justiça foi feita. - O peso da Justiça vale para os dois lados. Eu cumpri a regra. Está claro na Justiça que o Vasco está errado. Eu desaprovo se o clube levar o caso ao STJD.

Caso as semifinais sejam mesmo disputadas no sábado, dia 21, e quarta, 25, os duelos serão: Flamengo x Resende, às 16h, e Fluminense x Botafogo, às 21h50m, respectivamente.No primeiro julgamento, na última quinta-feira, o clube acabou sendo punido pela 4ª Comissão Disciplinar com a perda de seis pontos. Quatro auditores acataram a acusação da procuradoria do TJD contra um, que deu ganho de causa ao Vasco. Com a punição, o time da Colina passou a somar apenas cinco pontos na Taça Guanabara.


Com o triunfo sobre o Madureira, no último domingo, o time chegou aos oito, mas mesmo assim acabou eliminado do primeiro turno da competição. Durante a preliminar do julgamento, o Vasco teve sua primeira derrota. O clube tentou alegar a ilegitimidade do Fluminense como terceiro interessado no processo, uma de suas principais armas para o recurso, mas foi negado pelos auditores. A defesa vascaína também apostou na falta de provas da irregularidade do jogador, já que não houve o Bira do dia 23, e também no fato de ter apresentado um fax com a cópia da liminar que dava direito ao jogador de atuar.



Em um julgamento longo e tenso, marcado pelas provocações entre os simpatizantes de ambos os lados e pelos gritos dos torcedores vascaínos na porta do TJD-RJ, o Vasco teve problemas para convencer os auditores do embasamento de sua defesa. Os advogados Oswaldo Sestário e Mariju Marciel fizeram um discurso inflamado, mas insuficiente para sensibilizar o pleno. Mais sereno, o advogado do Fluminense, Márcio Bittencourt, relembrou casos como dos atacantes Leandro Amaral e Dodô, que não foram escalados pelo clube das Laranjeiras até estarem aptos para entrar em campo.




O advogado tricolor apontou as irregularidades vascaínas no caso. Para ele, o Vasco tinha ciência de que não poderia escalar Jéferson na partida contra o Americano. O principal argumento é de que, se o clube desconhecesse, não teria ido ao Ministério do Trabalho tentar regularizar o jogador. Assim como o advogado do Tricolor, o procurador Rogério Calazans apresentou ao Pleno a irregularidade da escalação de Jéferson. De acordo com Calazans, absolver o clube de São Januário seria desrespeitar o regulamento do campeonato e pediu a manutenção da punição. O primeiro voto foi do relator do processo, Sérgio Saraiva. Ao elogiar a procuradoria, Saraiva relembrou que o atleta só foi regularizado no dia 28, quando o nome do jogador foi publicado no Bira.



Em um longo discurso, o relator afirmou ter faltado cautela ao Vasco por se antecipar à regularização, e, então, votou contra o recurso vascaíno. Os auditores Jorge Antônio Augusto, Daniel De Marco, Jorge Lira, Márcio Amaral, Edécio Nogueira e o presidente do Pleno, Antônio Vanderler, acompanharam o voto do relator. Henrique Marques foi o único a votar a favor, o que não foi suficiente para realizar o sonho vascaíno.


fonte: globo

Contra 5% em clássicos, Timão quer reunião para buscar alternativas


Presidente Andrés Sanches admite aceitar decisão caso seja um consenso entre os clubes da capital, mas prefere antes tentar outra solução

Andrés Sanches é contra 5% em clássicos
Semana passada, o Corinthians esbravejou contra a decisão do São Paulo de liberar apenas 10% de ingressos ao visitante no clássico do último domingo, que terminou empatado por 1 a 1. Diante da confusão entre corintianos e policiais que deixou mais de 40 feridos após o jogo, o promotor de Justiça do Juizado Especial Criminal da Família (Jecrim), Paulo Sérgio de Castilho, estuda diminuir para 5% esse número.



Ideia que inicialmente não terá o apoio da diretoria do Timão. Reeleito no último sábado para mais três anos de mandato, o presidente André Sanches prefere pensar junto dos rivais Palmeiras, São Paulo e Santos em outras alternativas contra a violência.


- O Corinthians é contra. Aceito negociar algumas alternativas para que não haja mais tumulto. Só não quero chegar ao extremo (ficar com 5% ou sem torcida adversária). Mas se for um consenso entre os times e for a única possibilidade, eu aceito - comentou, via assessoria de imprensa, o presidente André Sanches.



fonte: globo

Fã japonesa aprende a falar português por Washington e vai ganhar camisa do jogo


Vivian, torcedora do Urawa Red Diamonds, visita o ídolo no CT tricolor

Depois do treino, Washington recebeu uma visita especial: Vivian Rie Kato, de 23 anos, veio do Japão só para conhecer o ídolo, que jogou no Uwara Red Diamonds, clube de coração da torcedora. A moça trouxe presentes para o atacante, tirou fotos, escreveu um texto em português e leu em voz alta para o camisa 9. Ela, que está há um mês no Brasil, conta que aprendeu um pouco da língua só por causa do jogador. No encontro, Washington chamou Vivian para tirar fotos... em japonês.

- Lembro ainda um pouco do que aprendi lá - contou o Coração Valente, que prometeu um presente para a torcedora: a camisa do São Paulo que ele usará nesta quarta-feira, no duelo contra o Independiente (COL), no Morumbi, pela Libertadores . Vivian vai acompanhar a partida de perto.


fonte: globo

Sucinto, Marcos lamenta azar palmeirense no Equador


Goleiro, que retornou à meta alviverde na Taça Libertadores, apontou falha de comunicação como motivo do segundo gol da LDU

Marcos, à esquerda, fica desolado após o primeiro gol marcado pela LDU
De volta à meta palmeirense na disputa da Taça Libertadores, o goleiro Marcos foi breve no seu comentário sobre a derrota da equipe para a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito, por 3 a 2. Para o camisa 12 do time brasileiro, a falta de sorte impediu um resultado melhor contra os equatorianos.

- Demos azar. Foi isso – disse o atleta.

Apesar de ter livrado o Palmeiras de levar mais gols em pelo menos três oportunidades claras que a LDU teve com Calderón e Manso, o arqueiro acabou se envolvendo em um lance atrapalhado com o zagueiro Edmílson no segundo gol do adversário.


saiba mais
Depois de nove vitórias consecutivas, Palmeiras erra muito e perde para a LDU
Na jogada, Calderón tentava passar o camisa 3 palmeirense, que pretendia proteger a bola. Marcos saiu com os pés para afastar o perigo e a bola acabou batendo em Edmílson e sobrando para o atacante do time equatoriano.

- É isso, foi falta de comunicação – respondeu Marcos.


fonte: globo

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Kaká sobre permanência no Milan: 'Sabia que teria um final feliz'


Jogador participa do 'Bem, Amigos!' direto de Milão


Kaká foi o convidado especial do programa "Bem, Amigos!", exibido pelo SporTV na noite desta segunda-feira. Entrevistado no estúdio da TV Milan, ele fez algumas revelações, como o motivo pelo qual recusou a oferta milionária do Manchester City, da Inglaterra, para seguir sua carreira no Milan. Assista aos vídeos abaixo:

Kaká: 'Contou muito a minha história no Milan'

Meia do Milan conta como foram os momentos antes de recusar a proposta: 'Sabia que teria um final feliz'

Kaká: 'Era uma proposta interessante para todo mundo'

Meia do Milan elogia a atuação da seleção brasileira na vitória sobre a Itália por 2 a 0

Para Kaká, Ronaldinho Gaúcho continua sendo um jogad or genial

Kaká: 'É gratificante ser comparado a essas legendas do Milan'


'Aprendi muito a parte tática na Itália'

'Hoje o Beckham é fundamental para o Milan'


'O que o Robinho fez é puro talento brasileiro'

Alexandre Pato elogia Kaká, que retribui dizendo que o atacante tem grandes chances de concorrer ao prêmio de melhor do mundo em breve

Eduardo da Silva marca duas vezes em seu retorno ao time principal do Arsenal


Jogador fica 65 minutos em campo e é o destaque da vitória dos Gunners sobre o Cardiff. Resultado leva o time às oitavas da Copa da Inglaterra


Eduardo da Silva comemora seu primeiro gol no retorno aos gramados
O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva voltou a atuar pela equipe principal do Arsenal nesta segunda-feira, em jogo válido pela quarta fase da Copa da Inglaterra. E o retorno foi em grande estilo. Com dois gols do menino nascido em Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a equipe londrina bateu o Cardiff, do País de Gales, no Emirates Stadium, por 4 a 0.



O brasuca foi tratado com destaque pela imprensa inglesa e se tornou o principal atrativo do jogo. Logo aos dois minutos, na primeira vez em que tocou na bola, Eduardo da Silva foi aplaudido pela torcida. Aos 14, ele arriscou de fora da área, mas o goleiro Heaton espalmou. O brasileiro marcou o primeiro gol dos Gunners aos 20 minutos da primeira etapa - ele tabelou na esquerda e subiu para cabecear. Aos 34, o dinamarquês Bendtner, também de cabeça, ampliou: 2 a 0.

No segundo tempo, aos 15 minutos, o endiabrado Eduardo caiu na área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e ampliou a vantagem do time da casa para 3 a 0. Na comemoração, o meia fez questão de cumprimentar o médico do clube, que participou do seu tratamento. Aos 20 da segunda etapa, Eduardo foi substituído e saiu de campo ovacionado pela torcida. A dois minutos do fim, o holandês Van Persie fechou a goleada. Após receber boa enfiada, fuzilou de pé direito e marcou o quarto gol dos Gunners.

Com a vitória, o Arsenal avança às oitavas-de-final da Copa da Inglaterra e agora encara o Burnley.


Atacante ficou quase um ano afastado por conta da contusão
Agência/Getty Images
O brasileiro naturalizado croata ficou quase um ano afastado por conta da contusão


Eduardo da Silva sofreu uma grave contusão há quase um ano. Depois de receber um violento carrinho do zagueiro Martin Taylor, do Birmingham, ele teve fratura exposta na perna esquerda. Dez meses após a contusão, ele voltou a disputar uma partida, mas ainda pelo time reserva do Arsenal, contra o Portsmouth. Na ocasião, o brasileiro jogou por 45 minutos e sentiu um problema no músculo posterior da coxa. Contra o Stoke City, ainda pela equipe reserva, ele atuou por 90 minutos e fez um gol aos 42 do segundo tempo, mas foi anulado, por que estava impedido. No último dia 11, Eduardo da Silva entrou no segundo tempo do amistoso da seleção da Croácia contra a Romênia.


fonte: globo

Árbitro do clássico rebate acusações de Mano Menezes e Mário Gobbi


José Henrique de Carvalho afirma que o jogo entre São Paulo e Corinthians de domingo foi um dos mais difíceis que já apitou

José Henrique de Carvalho mostra o cartão vermelho para Túlio no clássico de domingo
As críticas e acusações do técnico do Corinthians, Mano Menezes, e do diretor de futebol do clube alvinegro, Mário Gobbi, à arbitragem do clássico com o São Paulo, domingo, no Morumbi, não ficaram sem resposta.
Em entrevista ao jornal "Lance", o árbitro José Henrique de Carvalho rebateu primeiramente a acusação do treinador de que o auxiliar Edmílson Corona teria recebido informação de fora do campo sobre a agressão do volante Túlio ao zagueiro André Dias que acabou gerando a expulsão do jogador do Corinthians:

- Ele foi infeliz na colocação. O Corona colocou a mão no ouvido, mas foi porque um dos rádios não estava bom. Deu a entender que ele estava ouvindo alguém, mas não estava. Existem uns técnicos, não todos, que estão mais preocupados com os árbitros de uma forma desnecessária. O Muricy não é assim, e o Luxemburgo neste ano não está assim também.

O árbitro também rebateu as declarações de Mário Gobbi antes do jogo de que ele não passava confiança e depois da partida reclamando muito de sua arbitragem e pedindo a demissão do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, coronel Marcos Marinho.


fonte: globo

Vasco busca recuperar pontos no pleno do TJD para jogar as semifinais

Julgamento vai acontecer nesta terça-feira, às 18h, e departamento jurídico vai tentar descaracterizar votos contrários da primeira audiência



Após conquistar em campo os 14 pontos que o garantiriam na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco vai buscar no Tribunal de Justiça Desportiva o direito de avançar à fase final da competição. Nesta terça-feira, a partir das 18h, o clube vai ser julgado no pleno do TJD porque teria escalado o meia Jéferson de forma irregular na estreia do torneio, contra o Americano, dia 24 de janeiro, em São Januário. Caso recupere os pontos, o Vasco assume o primeiro lugar do Grupo A e enfrenta o Botafogo, segundo colocado do B, na semifinal. O outro confronto seria entre Flamengo e Fluminense. Se a decisão do primeiro julgamento for mantida, as semifinais serão Flamengo x Resende e Fluminense x Botafogo.

Acompanhe o julgamento do "caso Jéferson" em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM

No primeiro julgamento, na última quinta-feira, o clube acabou sendo punido pela 4ª Comissão Disciplinar com a perda de seis pontos. Quatro auditores acataram a acusação da procuradoria do TJD contra um, que deu ganho de causa ao Vasco. Com a punição, o time da Colina passou a somar apenas cinco pontos na Taça Guanabara. Com o triunfo sobre o Madureira, no último domingo, o time chegou aos oito, mas mesmo assim acabou eliminado do primeiro turno da competição.

Na última quinta-feira, o assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo de Paula Chaves, usou como argumento o fato de ter entregado ao delegado do jogo a liminar obtida no próprio sábado, data da estreia da equipe no Carioca. Além disso, os advogados usaram o áudio de uma entrevista do presidente da Ferj, Rubens Lopes, que garantia a escalação de Jéferson, caso o clube de São Januário obtivesse a liminar. Porém, o dirigente não afirmou que o atleta poderia ser escalado na estreia do time no jogo contra o Americano.


saiba mais
Suspenso, Nilton vai desfalcar o Vasco no próximo jogo

- O Vasco só conseguiu a liminar no sábado, fora do nosso expediente. Uma decisão judicial pode até restituir o contrato de trabalho do jogador, mas isso não é suficiente para ele estar regular. Tem de estar registrado e protocolado na Federação - afirmou Rubens Lopes, em entrevista ao jornal "O Globo".

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o assessor jurídico Luiz Américo preferiu não divulgar qual vai ser a estratégia do Vasco no julgamento no pleno. Porém, ele afirmou que vai tentar descaracterizar os votos contrários ao clube na primeira audiência no TJD.

- Não vou dar armas ao inimigo. Mas vamos contestar todos os votos divergentes. O exemplo dado no caso do Leandro Amaral não serve como antecedente. O caso sequer foi julgado no tribunal. Não pode dizer o motivo pelo qual o atleta não foi escalado no ano passado - disse o assessor jurídico, que não acredita que a classificação do Fluminense em campo vá fazer diferença na opinião dos auditores do pleno do TJD.

No primeiro julgamento, na 4ª Comissão Disciplinar, Luiz Américo ainda utilizou uma matéria publicada em um jornal carioca com uma declaração do advogado Valed Perry, membro do departamento jurídico da CBF. Para ele, que não quis questionar a decisão do TJD, a situação do meia Jéferson era legal.

- Recebemos (na CBF) a ordem da Justiça de Brasília para desvincular o atleta do Vasco. Posteriormente, veio a decisão do Tribunal Regional do Trabalho, autorizando o atleta a atuar pelo Vasco; e, posteriormente, chegou uma terceira ordem, estendendo a decisão de liberar o atleta até o julgamento do mandado de segurança na Justiça do Trabalho. Não quero discutir a decisão do tribunal, mas, para mim, o jogador estava em condição de jogo - afirmou um dos maiores especialistas em legislação esportiva no país.

O pleno do TJD é composto pelo presidente Antônio Vanderler de Lima, pelo vice-presidente Sérgio Saraiva, e pelos auditores Daniel de Marco, Jorge Antônio Augusto, Jorge Luiz Peçanha Lira, José Augusto Di Giorgio e Dr. Márcio Luiz Carvalho do Amaral. O clube precisa de quatro votos para recuperar os seis pontos perdidos e disputar a semifinal da Taça Guanabara.

Caso seja punido novamente pelo pleno, os dirigentes do Vasco ainda têm uma terceira chance de tentar recuperar os pontos perdidos. O departamento jurídico pode recorrer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Porém, se isso acontecer, o novo julgamento precisaria ser realizado até a próxima sexta-feira. Caso contrário, a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, poderia ser paralisado.

- A possibilidade da competição parar existe em virtude dos prazos para os recursos serem julgados. Mas tudo isso depende do resultado do julgamento no pleno, nesta terça-feira - explicou Luiz Américo, caso o clube seja derrotado novamente no tribunal.
fonte: globo

'Vacinado' contra altitude, Palmeiras testa invencibilidade diante da LDU


Após nove vitórias consecutivas na temporada, time paulista encara o atual campeão da Libertadores em Quito

Divulgação/Assessoria de Imprensa do Palmeiras
A altitude de Quito não afetou os palmeirenses na preparação para o jogo contra a LDU
Depois de ter encarado o Real Potosí (Bolívia) a quase 4.000 metros acima do nível do mar, o Palmeiras tem novo desafio na altitude, nesta terça-feira, no estádio Casa Blanca, às 19h (horário de Brasília) contra a LDU, na primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.


Mas o sofrimento e a sensação de falta de ar na partida contra os bolivianos não devem se repetir contra o atual campeão da competição em Quito, capital equatoriana. O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. O jogo é válido pelo Grupo 4 da competição, que conta também com o Sport e o Colo-Colo, que se enfrentam quarta-feira no Chile. O jogo contra a LDU acontecerá a 2.600 metros, altitude a qual o time palmeirense já está bem adaptado. De acordo com integrantes da comissão técnica, nenhum atleta sofreu qualquer tipo de dificuldade nos treinos até esta segunda-feira.


Os tubos de oxigênio, levados como precaução para Potosí, não vieram na viagem a Quito. E, assim, a principal preocupação passa a ser mesmo o adversário equatoriano, que testará a invencibilidade alviverde de nove partidas na temporada – sete vitórias no Campeonato Paulista e duas na etapa preliminar da Libertadores, contra o Real Potosí. - Os treinos têm sido mais tranquilos do que em Sucre (cidade boliviana onde o Palmeiras fez seu período de aclimatação à altitude de Potosí). Agora vamos enfrentar um time melhor e essa deve ser nossa única barreira – disse o defensor Edmílson.

saiba mais
Marcão e Ortigoza são inscritos na Libertadores






Em conversa com os jornalistas equatorianos, o técnico Vanderlei Luxemburgo também minimizou os efeitos da altitude e preferiu falar do rival no torneio continental. - Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, a atual campeã da Libertadores. Temos de ter respeito, e não tenho dúvida de que será um grande jogo – comentou o treinador palmeirense. No último trabalho realizado antes da partida, Luxemburgo procurou acertar o posicionamento dos atletas, para que eles evitem ao máximo o desgaste com a altitude. Além de pedir para jogarem mais próximos um dos outros, o técnico ressaltou que os toques devem ser rápidos, evitando que se carregue muito a bola. Em campo, a principal novidade será o retorno do goleiro Marcos. Depois de se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o arqueiro se cuida para que uma gripe não o atrapalhe na partida desta terça-feira.


Campeões alertam para rival complicado Os jogadores da LDU pregam a cautela para a partida contra o rival brasileiro. Para o time equatoriano, a partida contra o Palmeiras será uma das mais complicadas na fase de grupos da competição. - Sabemos da grandeza do Palmeiras. Acabou de vencer na altitude o Real Potosí e, por isso, a LDU tratará de tomar todas as precauções possíveis para ficar com os três pontos – afirmou Patrício Urrutia, capitão da equipe.


fonte: globo

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Fifa começa a vender igressos para Copa de 2010 nesta sexta-feira


Primeiro período de vendas será até o dia 31 de março, pela internet
Das agências de notícias Zurique

Vendas serão feitas pelo site da Fifa
A Fifa iniciará na próxima sexta-feira, dia 20 de fevereiro, o primeiro período de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. As vendas neste primeiro período, que se prolongarão até o dia 31 de março, serão realizadas pela internet.


Segundo informação dada pela Fifa, haverá outros quatro períodos para comprar as entradas, que serão atribuídas em um sorteio realizado em 15 de abril para as partidas nas quais a demanda superar a oferta. Além dos ingressos individuais para as 64 partidas existem séries específicas de cada seleção válidas para três a sete partidas. Os pedidos de ingressos nesta primeira fase podem ser realizados através do site oficial da Fifa (http://www.fifa.com/) para o público em geral e para os moradores da África do Sul com um cartão do First National Bank.


O segundo período de vendas acontecerá entre 4 de maio e 16 de novembro deste ano e estes ingressos serão concedidos por ordem de recepção de solicitação e em função da disponibilidade.


fonte: globo

Kaká desfalca Milan contra Werder


Dida, Alexandre Pato e Ronaldinho são os brasileiros relacionados

Kaká segue em trabalho de recuperação de entorse no tornozelo esquerdo
Após desfalcar o Milan na derrota por 2 a 1 para o Inter de Milão no Campeonato Italiano, o meia Kaká ficará fora do jogo com o Werder Bremen, quarta-feira, pela Copa da Uefa. O jogador não faz parte da lista do técnico Carlo Ancelotti para a partida na Alemanha.


O jogador segue em trabalho de recuperação de uma entorse sofrida no tornozelo esquerdo. Por causa do problema, Kaká desfalcou também a seleção brasileira no amistoso com a Itália, na última terça-feira. Ancelotti divulgou nesta segunda-feira, no site oficial do Milan, a lista de 21 jogadores que viajarão à Alemanha. Apenas três brasileiros seguirão com a equipe: Dida, Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho.


O meia David Beckham, emprestado pelo Los Angeles Galaxy até 9 de março, fará sua estreia na Copa da Uefa pelo Milan. Confira a lista: Abbiati, Dida, Perucchini, Antonini, Bonera, Darmian, Favalli, Jankulovski, Kaladze, Maldini, Senderos, Zambrotta, Ambrosini, Beckham, Flamini, Pirlo, Seedorf, Inzaghi, Pato, Shevchenko e Ronaldinho.


fonte: globo

Adriano garante que não teve intenção de fazer gol com braço


Para Imperador, lance contra o Milan foi legal. Atacante é eleito o melhor em campo no clássico entre Inter e Milan


Responsável pelo lance mais polêmico do clássico entre Inter e Milan, domingo, o atacante Adriano garante que não teve a intenção de tocar o braço na bola no gol que abriu a vitória de 2 a 1 dos tricampeões sobre o Rubro-Negro, pelo Campeonato Italiano.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Maicon, o Imperador subiu para cabecear, mas a bola bateu em seu braço e entrou. O árbitro Roberto Rosetti validou o gol, apesar das reclamações do Milan. Em entrevista ao site oficial do Inter, o brasileiro se defendeu:


- A regra diz claramente que o lance não é ilegal se não for intencional. Eu garanto que eu não queria acertar a bola com meu braço – disse o atacante, eleito pelo canal “Sky Sport” o melhor jogador em campo. Após o gol, Adriano correu para abraçar o técnico José Mourinho. O Imperador explicou que havia feito uma promessa ao português:

- Eu disse que iria marcar um gol para o seu filho mais novo e estou feliz de ter cumprido. Foi isso que eu falei para ele, que cumpri minha promessa.

BRASIL MUNDIAL FC: veja o gol de Adriano e dê sua opinião!


fonte: globo

Atraso de salários causa preocupação na fase decisiva


Cuca admite que situação tem deixado os jogadores incomodados e pede que todos se ajudem
Cahê Mota Rio de Janeiro

Atraso de salário preocupa o técnico Cuca
Passada toda a primeira fase da Taça Guanabara, o Flamengo fez o seu papel, classificou-se para a semifinal como líder do Grupo B e segue invicto. Motivo de sobra para a tranquilidade reinar na Gávea se não fosse um “detalhe”: os salários atrasados. Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, domingo, no Maracanã, Cuca admitiu que a situação pode trazer prejuízos para a equipe nas decisões que terá pela frente. - É uma situação delicada. Eu trabalho no time que tem a maior torcida do país e do mundo. Se falar mentira, não é legal. Lógico que o salário atrapalha. Mas não é só no Flamengo. Tenho tido dificuldade de mobilização e isso tem influência. Só que a diretoria está tendo a maior vontade de sanar este problemas. Fomos sinceros com o Marcelinho. Para uns faz falta, para outros não.

saiba mais
Solidário, Josiel promete, cumpre e oferece o gol a Obina






O treinador, no entanto, disse que o atraso não é justificativa para as atuações nada convincentes da equipe na temporada. Apesar de repetir que há o desconforto. - Vamos nos ajudar mutuamente. Não é isso que faz a gente não jogar bem, mas tem algum fundamento. O Flamengo deve ao elenco o 13º salário, além de luvas aos jogadores que renovaram o contrato recentemente ou foram contratados. Por conta de acordo com o elenco, o mês de janeiro só vence no próximo dia 25. De acordo com a diretoria, o clube pagará suas dívidas com os atletas até o fim deste mês.


fonte: globo

Felipe dispara contra árbitro e reclama do excesso de cartões para o Timão


Goleiro não gostou da atuação de José Henrique de Carvalho no clássico de domingo, contra o São Paulo: 'Ele amarelou nosso time todo'

Felipe não aprovou a arbitragem do clássico



Antes do clássico do último domingo, contra o São Paulo, a diretoria do Corinthians colocou a arbitragem de José Henrique de Carvalho sob suspeita. Por fim, a atuação dele não teve nenhum erro polêmico. Mesmo assim, o Timão reclamou. A principal bronca do goleiro Felipe, por exemplo, foi com relação à distribuição dos cartões. - Jogar contra o São Paulo já é difícil. E ainda depois temos de jogar contra a arbitragem. Não sei dizer se ele se equivocou nas expulsões (de Túlio e André Santos), mas ele mandou seguir muitas faltas do São Paulo. No primeiro tempo, ele amarelou nosso time todo. Só no segundo que ele ficou com vergonha e deu cartão para eles - comentou o goleiro Felipe, logo na saída do gramado.


O camisa 1 do time do Parque São Jorge reclamou muito de lances no primeiro tempo, dois do zagueiro Rodrigo e um de Dagoberto. - No começo, o Rodrigo tinha dado duas chegadas fortes, uma no Jorge Henrique e outra no Elias. O Dagoberto também fez falta dura e ele não marcou nada - falou. Além da reclamação contra a arbitragem, o goleiro corintiano não gostou de ser questionado se o Corinthians havia empatado com um time misto do São Paulo.


- O São Paulo não tem apenas 11 jogadores, tem um elenco muito bom. E é por isso que vem ganhando tudo nos últimos anos. É muito fácil falar que empatamos com um time misto. Se a gente jogasse com o time reserva e perdesse, ninguém ia falar isso - finalizou o goleiro da equipe do Parque São Jorge.


fonte: globo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Boquita e Chicão marcam no fim, e Corinthians vence o Mogi Mirim no sufoco


Timão não joga bem em casa mais uma vez, mas consegue gols aos 39 e aos 46 do segundo tempo. Adversário agora é o rival São Paulo



Sem Ronaldo e com Souza em má fase, coube ao garoto Boquita e ao zagueiro Chicão salvar o Corinthians nesta quarta-feira. Mais uma vez com uma atuação irregular do Timão, a dupla marcou um gol cada nos minutos finais e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu, evitando novo tropeço em casa.

Com o resultado, o Corinthians sobe para 17 pontos e continua um abaixo do Palmeiras, que ainda tem um jogo a cumprir. Além disso, o Timão garante a segunda colocação até o clássico de domingo contra o São Paulo. O Tricolor, que tem 13, enfrenta a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Morumbi.

Já o Mogi Mirim, clube comandado pelo pentacampeão Rivaldo, segue ameaçado pelo rebaixamento. A equipe tem apenas quatro pontos e aparece em 18° lugar. No próximo domingo, pega o Marília, às 11h, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.


fonte: globo

Palmeiras bate o Mirassol e iguala recorde de triunfos do clube


Com 3 a 2 no placar, time de Luxemburgo vence oitavo jogo seguido, repetindo início de temporada do Palestra Itália de 1920.


Virou rotina na vida do torcedor palmeirense em 2009. Em dias de jogos da equipe, seja pelo Paulistão ou pela Taça Libertadores, o resultado final tem sido o mesmo. No sexto jogo pelo estadual - o oitavo na temporada-, mais uma vitória. Desta vez a vítima do atual campeão da competição foi o Mirassol, que até tentou, mas caiu por 3 a 2 no estádio José Maria de Campos Maia, na noite desta quarta-feira.

O resultado fez a equipe de 2009 igualar o melhor desempenho do clube em um início de temporada (oito triunfos em oito jogos), repetindo o feito do Palestra Itália de 1920.

Com a nova vitória, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chega aos 18 pontos, um a mais que seu principal rival, o Corinthians, e com um jogo a menos. Na próxima rodada, o líder encara o Paulista, no sábado, no Pacaembu. Já o Mirassol, nono colocado com nove pontos, pega o Barueri, fora de casa.


fonte: globo

Esporte em Geral

Nada como uma vitória para reanimar. Potiguar e Baraúnas venceram seus jogos na rodada de ontem e agora voltam a pensar na final do primeiro turno. Empatados com dez pontos, sendo que o alvirrubro (5º) leva vantagem sobre o tricolor (6º) nos critérios de desempate, as duas equipes estão a uma vitória - ou três pontos - do ABC, que está em segundo.
Lembro ainda que a dupla mossoroense tem um jogo a menos que o mesmo alvinegro da capital, o que dá para imaginar uma sobrevida a ambos neste primeiro turno do Estadual 2009. Depois do clássico Potiba do domingo passado, tanto Miluir Macedo quanto Samuel Cândido se mostravam desmotivados na luta pelo título do turno, mas a sequência da rodada de ontem os colocou novamente no páreo. É viável acreditar.

JOGO FEIO
Pelo resultado, dá para o torcedor do Potiguar voltar a sonhar com a final do primeiro turno no Estadual, mas pelo futebol que está sendo apresentado, nem pensar. O time foi omisso ontem diante do Real Independente. Contra um adversário fraco, resolveu se igualar na má qualidade técnica. Quem sofreu foi o torcedor, que perdeu a paciência, esqueceu a vitória e banhou os jogadores com vaias na saída do gramado.

IRRITADO
O técnico Miluir Macedo foi outro que ficou irritado. Imagino que ele tenta entender porque seus atletas cada vez mais mostram postura de time pequeno nas partidas. Sabemos que a equipe é mais do que isso.

CAMISA
A diretoria do Potiguar parece que aderiu de vez à camisa retrô. Antes a idéia era que o time utilizasse essa homenagem somente até o clássico Potiba do domingo passado, mas ontem vimos que os jogadores continuam vestindo o uniforme comemorativo.

EDUCADAMENTE
Ontem o sistema de som implantado provisoriamente no Nogueirão foi utilizado de forma mais racional, somente antes e no intervalo do jogo, diferente do domingo passado, quando um 'animador' berrava nos ouvidos dos presentes.
OBSERVANDO
Cícero Ramalho continua em Mossoró observando jogadores para levar ao Quixadá, time que comanda no Ceará. Ontem ele assistiu atendo a Potiguar x Real.

APOSTA
O técnico Samuel Cândido resolveu arriscar em Bruno Rangel, pondo em questão seu próprio emprego, e respirou mais aliviado ao término do jogo de ontem contra o América. O atacante marcou um gol na vitória por 2 a 1 em Natal e finalmente tirou a urucubaca que o perseguia.

SEM ILUSÃO
Apesar de ter feito o gol, Bruno Rangel ainda não tirou de si a desconfiança que o torcedor deposita nele. Para mim, ainda falta mostrar muito mais do que fez.

REFORÇOS
O Potyguar-CN anunciou a contratação de mais dois jogadores para os jogos finais do primeiro turno do Estadual. Chegam ao clube o lateral direito Hugo Leonardo e o meia Carlos André. O primeiro estava no Londrina e o outro no Apucarana.

RANKING FIFA
A Espanha, atual campeã da Eurocopa, apareceu na liderança do ranking da Fifa divulgado ontem, seguindo na ponta da lista pelo oitavo mês consecutivo. O Brasil mantém a quinta posição de antes.
RECUPERAÇÃO
O volante Eduardo, do Baraúnas, retirou através de uma drenagem o hematoma que foi criado em seu joelho esquerdo após a lesão que sofreu ainda na estréia do tricolor no Estadual, dia 22 de janeiro. De lá para cá não entrou mais em campo, mas a previsão agora é de um retorno breve aos gramados.
Nos acréscimos
O Palmeiras derrotou o Mirassol na noite de ontem por 3 a 2, fora de casa, e manteve a liderança do Campeonato Paulista - com um jogo a menos, o time de Vanderlei Luxemburgo continuou com 100% de aproveitamento e foi para 18 pontos - um de vantagem sobre o Corinthians.
Com um time misto, o Flamengo não saiu de um empate com o Boavista, por 2 a 2, ontem, no Maracanã - com o resultado, o time da capital perdeu o 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, mas segue invicto, com a classificação garantida para as semifinais e permanece como primeiro colocado do Grupo B (agora, a equipe soma 16 pontos).
fonte: gazeta do oeste