quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Esporte em Geral

Nada como uma vitória para reanimar. Potiguar e Baraúnas venceram seus jogos na rodada de ontem e agora voltam a pensar na final do primeiro turno. Empatados com dez pontos, sendo que o alvirrubro (5º) leva vantagem sobre o tricolor (6º) nos critérios de desempate, as duas equipes estão a uma vitória - ou três pontos - do ABC, que está em segundo.
Lembro ainda que a dupla mossoroense tem um jogo a menos que o mesmo alvinegro da capital, o que dá para imaginar uma sobrevida a ambos neste primeiro turno do Estadual 2009. Depois do clássico Potiba do domingo passado, tanto Miluir Macedo quanto Samuel Cândido se mostravam desmotivados na luta pelo título do turno, mas a sequência da rodada de ontem os colocou novamente no páreo. É viável acreditar.

JOGO FEIO
Pelo resultado, dá para o torcedor do Potiguar voltar a sonhar com a final do primeiro turno no Estadual, mas pelo futebol que está sendo apresentado, nem pensar. O time foi omisso ontem diante do Real Independente. Contra um adversário fraco, resolveu se igualar na má qualidade técnica. Quem sofreu foi o torcedor, que perdeu a paciência, esqueceu a vitória e banhou os jogadores com vaias na saída do gramado.

IRRITADO
O técnico Miluir Macedo foi outro que ficou irritado. Imagino que ele tenta entender porque seus atletas cada vez mais mostram postura de time pequeno nas partidas. Sabemos que a equipe é mais do que isso.

CAMISA
A diretoria do Potiguar parece que aderiu de vez à camisa retrô. Antes a idéia era que o time utilizasse essa homenagem somente até o clássico Potiba do domingo passado, mas ontem vimos que os jogadores continuam vestindo o uniforme comemorativo.

EDUCADAMENTE
Ontem o sistema de som implantado provisoriamente no Nogueirão foi utilizado de forma mais racional, somente antes e no intervalo do jogo, diferente do domingo passado, quando um 'animador' berrava nos ouvidos dos presentes.
OBSERVANDO
Cícero Ramalho continua em Mossoró observando jogadores para levar ao Quixadá, time que comanda no Ceará. Ontem ele assistiu atendo a Potiguar x Real.

APOSTA
O técnico Samuel Cândido resolveu arriscar em Bruno Rangel, pondo em questão seu próprio emprego, e respirou mais aliviado ao término do jogo de ontem contra o América. O atacante marcou um gol na vitória por 2 a 1 em Natal e finalmente tirou a urucubaca que o perseguia.

SEM ILUSÃO
Apesar de ter feito o gol, Bruno Rangel ainda não tirou de si a desconfiança que o torcedor deposita nele. Para mim, ainda falta mostrar muito mais do que fez.

REFORÇOS
O Potyguar-CN anunciou a contratação de mais dois jogadores para os jogos finais do primeiro turno do Estadual. Chegam ao clube o lateral direito Hugo Leonardo e o meia Carlos André. O primeiro estava no Londrina e o outro no Apucarana.

RANKING FIFA
A Espanha, atual campeã da Eurocopa, apareceu na liderança do ranking da Fifa divulgado ontem, seguindo na ponta da lista pelo oitavo mês consecutivo. O Brasil mantém a quinta posição de antes.
RECUPERAÇÃO
O volante Eduardo, do Baraúnas, retirou através de uma drenagem o hematoma que foi criado em seu joelho esquerdo após a lesão que sofreu ainda na estréia do tricolor no Estadual, dia 22 de janeiro. De lá para cá não entrou mais em campo, mas a previsão agora é de um retorno breve aos gramados.
Nos acréscimos
O Palmeiras derrotou o Mirassol na noite de ontem por 3 a 2, fora de casa, e manteve a liderança do Campeonato Paulista - com um jogo a menos, o time de Vanderlei Luxemburgo continuou com 100% de aproveitamento e foi para 18 pontos - um de vantagem sobre o Corinthians.
Com um time misto, o Flamengo não saiu de um empate com o Boavista, por 2 a 2, ontem, no Maracanã - com o resultado, o time da capital perdeu o 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, mas segue invicto, com a classificação garantida para as semifinais e permanece como primeiro colocado do Grupo B (agora, a equipe soma 16 pontos).
fonte: gazeta do oeste