quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Treinador experimenta e procura por especialista em bola parada


Dorival testou habilidade de Fernandinho, Nilton e Jéferson. O primeiro foi quem teve melhor o melhor aproveitamento

Fernandinho foi bem no treino de faltas
Dorival Júnior não cansa de repetir que a torcida precisa ter calma com o time que está sendo lapidado. Não bastasse o pouco de tempo de convívio dos mais de 20 jogadores que o clube contratou, o técnico do Vasco ainda não encontrou um batedor oficial de faltas. No treino da última terça-feira, Fernandinho foi quem teve o melhor aproveitamento. De 15 tentativas, colocou a bola na rede dez vezes. Jéferson e Nilton também insistiram em cobranças na entrada da área, mas obtiveram aproveitamento bem inferior. - Treinar lances de bola parada faz diferença. Temos que nos aprimorar nesse quesito. Futebol é repetição. Não foge disso. É a sequência de tentativas que vai nos dar um bom nível.


Por isso, os jogadores insistiram tanto nas cobranças de falta - explicou o comandante cruzmaltino. Na opinião de Dorival Júnior, essa era inclusive uma das fraquezas do Vasco em 2008. Por isso, a preocupação em encontrar logo algum jogador que possa ser encarado como um trunfo cruzmaltino.


- Eles (atletas) não tiveram tranquilidade suficiente para desenvolver um trabalho no ano passado. Foram muitos os problemas dentro e fora do campo. Todos deram o melhor, mas o ambiente conturbado em todos os aspectos pesou. Agora temos a obrigação de mudar. Só que isso vai acontecer no momento certo e oportuno. Primeiro temos de preservar essa equipe - desabafou o treinador.


fonte: globo