sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mesmo a três pontos do Fla, Botafogo ainda pensa na liderança do Grupo B


Ney Franco ressalta que prioridade é classificação para semifinal, mas lembra que Alvinegro ainda pode superar o rival na tabela

Ney Franco quer a reabilitação já contra o Bangu
A derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, na última quinta-feira, deixou o Botafogo três pontos atrás do líder Flamengo (12 contra 9). Mas ainda faltam três rodadas para o fim da Taça Guanabara, incluindo um confronto direto entre os arquirrivais, o que dá ao técnico Ney Franco a confiança de ver o Alvinegro chegar ao fim do primeiro turno como líder do Grupo B.

- Hoje ainda ocupamos a zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, mas estamos trabalhando para sermos os primeiros do grupo. Nosso principal objetivo é chegar à próxima fase, mas tentaremos recuperar a liderança - afirmou.

Ney Franco ainda destacou a importância de o Botafogo se reabilitar já na próxima rodada, vencendo o Bangu no mesmo local onde perdeu para o Volta Redonda.


saiba mais
Jogadores alvinegros dizem que faltou atitude e tranquilidade ao time




- Em qualquer competição, é preciso fazer prevalecer o mando de campo. Mesmo com a derrota para o Volta Redonda, iniciaremos a próxima rodada classificados para a semifinal, mas precisamos vencer o Bangu para confirmar a vantagem de jogarmos em casa - observou.

Depois do jogo contra o Bangu, o Botafogo sobe a serra para enfrentar o Friburguense, na próxima quinta-feira, e encerra a sua participação na primeira fase da Taça Guanabara disputando o clássico contra o Flamengo no Maracanã.


fonte: globo