terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Eduardo da Silva marca duas vezes em seu retorno ao time principal do Arsenal


Jogador fica 65 minutos em campo e é o destaque da vitória dos Gunners sobre o Cardiff. Resultado leva o time às oitavas da Copa da Inglaterra


Eduardo da Silva comemora seu primeiro gol no retorno aos gramados
O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva voltou a atuar pela equipe principal do Arsenal nesta segunda-feira, em jogo válido pela quarta fase da Copa da Inglaterra. E o retorno foi em grande estilo. Com dois gols do menino nascido em Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a equipe londrina bateu o Cardiff, do País de Gales, no Emirates Stadium, por 4 a 0.



O brasuca foi tratado com destaque pela imprensa inglesa e se tornou o principal atrativo do jogo. Logo aos dois minutos, na primeira vez em que tocou na bola, Eduardo da Silva foi aplaudido pela torcida. Aos 14, ele arriscou de fora da área, mas o goleiro Heaton espalmou. O brasileiro marcou o primeiro gol dos Gunners aos 20 minutos da primeira etapa - ele tabelou na esquerda e subiu para cabecear. Aos 34, o dinamarquês Bendtner, também de cabeça, ampliou: 2 a 0.

No segundo tempo, aos 15 minutos, o endiabrado Eduardo caiu na área e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e ampliou a vantagem do time da casa para 3 a 0. Na comemoração, o meia fez questão de cumprimentar o médico do clube, que participou do seu tratamento. Aos 20 da segunda etapa, Eduardo foi substituído e saiu de campo ovacionado pela torcida. A dois minutos do fim, o holandês Van Persie fechou a goleada. Após receber boa enfiada, fuzilou de pé direito e marcou o quarto gol dos Gunners.

Com a vitória, o Arsenal avança às oitavas-de-final da Copa da Inglaterra e agora encara o Burnley.


Atacante ficou quase um ano afastado por conta da contusão
Agência/Getty Images
O brasileiro naturalizado croata ficou quase um ano afastado por conta da contusão


Eduardo da Silva sofreu uma grave contusão há quase um ano. Depois de receber um violento carrinho do zagueiro Martin Taylor, do Birmingham, ele teve fratura exposta na perna esquerda. Dez meses após a contusão, ele voltou a disputar uma partida, mas ainda pelo time reserva do Arsenal, contra o Portsmouth. Na ocasião, o brasileiro jogou por 45 minutos e sentiu um problema no músculo posterior da coxa. Contra o Stoke City, ainda pela equipe reserva, ele atuou por 90 minutos e fez um gol aos 42 do segundo tempo, mas foi anulado, por que estava impedido. No último dia 11, Eduardo da Silva entrou no segundo tempo do amistoso da seleção da Croácia contra a Romênia.


fonte: globo