segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mano Menezes: 'Não vamos ficar escolhendo jogo para o Ronaldo'


Treinador diz que Fenômeno não terá privilégio de atuar apenas em partidas importantes, mas não descarta poupá-lo para evitar lesões

Nelson Coelho/Diário de São Paulo
Ronaldo em treino do Corinthians
Ronaldo vem sendo tratado como um jogador comum no Corinthians. E é assim que o técnico Mano Menezes promete continuar fazendo depois que o Fenômeno estiver em condições de jogar. Apesar de toda a expectativa de a Fiel ver o craque em ação pela primeira vez contra o arquirrival Palmeiras, o treinador garante que não vai poupar o atleta de partidas contra clubes menores. - Não vamos ficar escolhendo jogo para o Ronaldo. Não acho justo com ele, com o torcedor e com o restante da equipe. Ele vai jogar quando tiver condições – disse.


Ronaldo deve iniciar os treinamentos coletivos na segunda quinzena de fevereiro. Nas contas da comissão técnica, ele estará à disposição para jogar cerca de duas semanas depois disso. Assim, estrearia no início de março, período em que o Timão terá jogos pelo Campeonato Paulista e pela Copa do Brasil. Em 1 de março, o Alvinegro pega o Marília, fora de casa. Três dias depois, vai até o interior de Goiás para o duelo contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil. No retorno a São Paulo, a equipe faz o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, dia 8. Em seguida, encara o São Caetano, em 11 de março, no Pacaembu.

saiba mais
Mano: 'Souza vai amadurecer com vaias'




Mano Menezes, entretanto, continua cauteloso sobre contra quem o Fenômeno fará sua partida inicial, mas não descarta que ele poderá ser poupado de alguns duelos por causa da idade (32 anos) e condicionamento físico.
- Nós não temos ainda objetivamente dados para fazer uma previsão de como e quando vai ser o aproveitamento. Temos que esperar um pouco mais para saber a condição e o desgaste dele – completou.


fonte: globo