quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Capitão do Verdão vive dias de ansiedade com ano de estreia na Libertadores


Acostumado a jogar a Liga dos Campeões da Europa, Edmílson se prepara para Américas de contrastes

Edmílson comemora seu gol na primeira partida contra o Real Potosí
Edmílson ganhou a faixa de capitão do Palmeiras durante a disputa da Taça Libertadores por sua experiência e seu currículo no futebol mundial.
Mas, aos 32 anos, o pentacampeão com a seleção brasileira em 2002 vive na competição continental momentos de ansiedade, assim como o jovem atacante Keirrison, de 20 anos.

No São Paulo entre os anos de 1994 e 2000, o volante viveu o período em que o Tricolor Paulista demorou a voltar a disputar o torneio, depois da conquista do bicampeonato da competição (1992/93). Por isso, Edmílson, que tem larga experiência no futebol europeu, espera curtir mais alguns jogos no ‘novo’ campeonato.

- É bem diferente da disputa da Copa dos Campeões. Passei oito anos naquela competição e agora vivo um campeonato com muitos contrastes. Mas é algo novo e que me deixa muito empolgado – disse o atleta ao GLOBOESPORTE.COM, referindo-se às várias condições de estrutura pelas quais as equipes brasileiras enfrentam em seus tours pela América.


saiba mais
Capitão palmeirense vive dias de ansiedade com ano de estreia na Libertadores




Para seguir seu caminho pelas novidades do campeonato, Edmílson tem com o Palmeiras uma situação bem confortável. Na partida desta quarta-feira, contra o Real Potosí, o time brasileiro pode perder por até 3 a 0 que avança à fase de grupos da competição – o Alviverde venceu o primeiro jogo por 5 a 1.

- É uma diferença grande que nos dá confiança para este jogo. Temos de procurar valorizar o que fizemos no Palestra Itália para confirmarmos a classificação – comentou o volante.


fonte: globo