terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sem Kaká, Ronaldinho Gaúcho assume a condição de líder da seleção


Meia do Milan afirma que vai tentar diminuir a pressão sobre os seus companheiros de time no amistoso desta quarta-feira contra a Itália

Ronaldinho será o líder do Brasil no amistoso desta quarta-feira contra a Itália
Após três partidas afastado da seleção brasileira para ter tempo de recuperar a forma no Milan, Ronaldinho Gaúcho volta ao time no amistoso desta terça-feira, dia 10, contra a Itália, no Emirates Stadium, na capital inglesa Londres. E, com a ausência de Kaká, seu companheiro de clube no Campeonato Italiano, já assume a posição de líder da equipe. - Vou procurar chamar a responsabilidade para dar tranqüilidade aos demais jogadores. É muito bom, ainda mais sendo jovem ainda, ter passado por tanta coisa no futebol, chegando quase nos cem jogos com a seleção. Tudo isso é muito motivante.




Nem tinha parado para pensar nisso, mas vou até olhar os números. Se tiver a oportunidade de bater o recorde do Cafu, melhor ainda - afirmou o campeão do mundo em 2002 ao ser lembrado da possibilidade de, com 89 jogos pela seleção, atingir os 143 do recordista Cafu. Ele acredita que o tempo afastado valeu a pena e que ele sabia que voltaria a vestir a camisa amarela em pouco tempo: - É sempre maravilhoso estar aqui na seleção, agora vou procurar dar seguimento ao meu trabalho para pode continuar aqui dentro do grupo e chegar bem na Copa do Mundo. Sempre conversei muito com o Dunga, sempre mantemos contato. Então, dando tempo ao tempo, estou muito feliz com o momento que estou vivendo no Milan e agora é dar continuidade aqui na seleção. Dunga confirmou que confia em Ronaldinho após sua ausência temporária: - É o tipo de jogador que, quanto mais importante é a partida, mais ele rende.

A partida entre Brasil e Itália acontece nesta terça-feira, às 17h45m (de Brasília), em Londres. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em tempo real.


FONTE: GLOBO