sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Hernanes descobre nova função em 2009: cobrador de escanteios pelo lado direito


Ao assumir a tarefa, volante já deu duas assistências para gols neste ano
Carolina Elustondo São Paulo

No São Paulo , cobrança de escanteio era sinônimo de Jorge Wagner, pelo menos até o fim do ano passado. O jogador batia tanto pelo lado esquerdo como pelo direito, sempre com muita eficiência. Mas, nesta temporada, o meia ganhou um reforço para a tarefa: Hernanes, que passou a cobrar na direita. O volante tem se saído bem: dos seus pés, dois cruzamentos já resultaram em assistências para gols. O primeiro, de Washington, contra a Portuguesa , e o último agora, na vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, para a cabeçada de André Dias (assista ao lance).

- Ano passado eu não batia escanteios, mas nesta temporada comecei justamente contra a Portuguesa. O Jorge não jogou, faltou um batedor e assumi. Bati a primeira errado, mas depois encontrei o jeito, e acabou saindo um gol do Washington assim. Espero que continue a bater bem e ajudar nos gols - destacou o volante.

saiba mais
De virada sobre o Bragantino, Tricolor vence primeira em casa, mas perde Ceni
Versátil, Hernanes jogou como meia contra o Bragantino, ao lado de Hugo, e se saiu bem armando jogadas. Ano passado, ele fez sucesso como volante, e foi considerado o craque do Brasileirão. Até no ataque o jogador já atuou, quando defendeu o Santo André. Ele brinca com a polivalência, mas prefere mesmo ficar no meio, com uma pequena variação entre volante e meia.


- Já joguei no ataque, mas nem vou entrar nesse mérito porque a briga é boa no setor (risos). Ninguém consegue ser bom em tudo, tem que ser em uma coisa só.Pude me aperfeiçoar como volante, jogar e crescer. Atuar como meia é parecido, tem que sair e marcar também. Por isso falo que a minha área de atuação é o meio-campo - explicou o camisa 10, pronto para assumir o comando do círculo central.


fonte: globo