quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Esporte em Geral

Tem time que brinca de jogar o Campeonato Norte-rio-grandense de Futebol. Ontem, a diretoria do Real Independente, através do presidente Rogério Santos, enviou um oficio para a Federação comunicando a desistência do time na competição. Isso por si só já seria um absurdo, sem precisar de qualquer complemento, mas o fato se tornou ainda mais hilá-rio. Uma hora antes do jogo contra o Macau, o dirigente voltou a entrar em contato com a FNF anunciando que tinha desistido de desistir. Isso mesmo. Não estava mais nos planos da equipe de Jardim de Piranhas abandonar o torneio.
Na verdade, o clube tenta pressionar o presidente da Federação, José Vanildo, para que o mesmo mude o mando de campo do Real para o Estádio Josenildo Cavalcante, o Nenezão, em Jardim de Piranhas, mas o local não tem o laudo técnico do Corpo de Bombeiros e por isso suas partidas estão locadas no Estádio Marizão, em Caicó. A tática não deu certo e em cima da hora, o malabarismo foi desfeito.

NA FOGUEIRA
O volante Célio não esconde de ninguém. Jogar improvisado em qualquer das laterais é um risco para ele e para o próprio Baraú-nas. Ele se coloca à disposição do técnico Samuel Cândido, mas avisa que o seu lugar é no meio-de-campo. O treinador ainda pensa em tê-lo pelos lados, mas por pouco tempo, já que reforços estão sendo agrega-dos ao elenco tricolor.

APRESENTAÇÕES
Célio pode começar a ficar tranquilo que sua participação nas laterais do Baraúnas está com os dias contados. Os reforços para estes setores estão chegando. O esquerdo, Mercinho, se apresentou ontem, e o direito, Michel, desembarca hoje em Mossoró.

ASSALTO
Quatro homens armados invadiram na noite da terça-feira passada o hotel onde o técni-co do ABC está hospedado com a família, em Natal. Heriberto da Cunha contou que os ladrões invadiram os apartamentos e armados, mandaram que todos deitassem no chão, levando dinheiro, jóias, celulares e dois computadores. Haja violência!

VAIADO
Apesar de ter se esforçado bastante em campo, ontem, o atacante Moré não foi poupado em nenhum momento das vaias dos torcedores do ABC no Estádio Fras-queirão. O jogador alvinegro deve ser ne-gociado com o Icasa, do futebol cearense, retornando ao local de onde surgiu para esporte profissional.

JOGOS DIFÍCEIS
Muito se falou que o Baraúnas tinha uma sequência de jogos difíceis no Estadual, mas para o Potiguar não é diferente. Depois de ser derrotado para o líder Santa Cruz, o alvirrubro enfrentou o ABC, e perdeu, no Estádio Frasqueirão, e agora tem pela frente o maior rival: Baraúnas.

ALERTA
Com duas derrotas consecutivas, para Santa Cruz e ABC, o Potiguar liga o sinal de aler-ta para o clássico Potiba de domingo. Se for derrotado, será inevitável encarar a primeira crise dentro do certame Estadual.

GOLEIRO ARTILHEIRO
O goleiro Bruno viveu ontem uma noite de Rogério Ceni, de quem é fã assumido. Com a mesma categoria do colega de profissão, ele roubou a cena no Maracanã e fechou a vitória do Flamengo por 4 a 1 sobre o Mes-quita com um belo gol de falta, deixando o campo ovacionado pelos 20 mil torcedores.
FLOR DA IDADE
Os 33 anos de idade estão fazendo muito bem ao atacante Helinho. É o jogador que melhor se apresenta em campo nos jogos do Potiguar neste Estadual. Não é à toa que já marcou três gols na competição. Ele vai em busca da bola e está sendo gratificado por isso com as boas atuações.
Nos acréscimos
Após a polêmica sobre a foto em que a-parece fumando maconha numa festa universitária, o supercampeão olímpico Michael Phelps, vencedor de oito meda-lhas de ouro nos Jogos de Pequim em 2008, afirmou ontem que vai aprender com o seu erro: "Sei que aprendi com todos os erros que cometi. E é isso que espero fazer com nesse caso também”.
O goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, con-fessou ontem que deveria ter esperado um pouco mais para voltar ao time - durante o jogo contra o Bragantino no Morumbi, vá-lido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, ele sentiu novamente uma lesão na coxa e teve que ser substituído por Bosco.
fonte: gazeta do oeste