quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Espprte em Geral

Há tempos não se via um Campeonato Norte-rio-grandense de futebol tão equilibrado como o deste ano. Este pode ser apontado como um ponto positivo, por deixar a disputa mais emocionante e as chances de classificação ou rebaixamento abertas até a última rodada, que neste caso acontece hoje, com relação ao primeiro turno.
O lado ruim é que visivelmente este equilíbrio se deve à baixa qualidade técnica que os 11 participantes apresentaram até aqui. A competição está nivelada por baixo. Pode-se perceber pequenas soberanias de Assu, Santa Cruz e talvez do ABC, porque entre os demais, está difícil elogiar. Para mal ou para o bem, nada está definido no certame local e somente ao final da última rodada do primeiro turno, hoje, saberemos quem se salvou e quem naufragou.

CINCO NA BRIGA
O equilíbrio do campeonato profissional de futebol do Estado este ano é perceptível quando vemos cinco equipes com reais chances de ficar entre os dois melhores colocados para disputar a final do turno. Santa Cruz, ABC, Assu, Potyguar de Currais Novos e Potiguar de Mossoró estão na briga.

JOGO INTERESSANTE
Os dois times que podemos apontar como os mais regulares no primeiro turno se enfrentam hoje e o Santa Cruz tem problemas para encarar o Assu no Estádio Iberezão. O zagueiro Geriel, com estiramento muscular, e o ala Breno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora do confronto.

JOGO DURO
O Potiguar joga em casa e com o apoio da torcida, mas em campo o técnico Miluir Macedo terá que encontrar um caminho para que seus comandados superem o time que mais evoluiu dentro da competição. Não será fácil vencer o Potyguar-CN.

SEIS EMPATES
Mesmo quando joga bem o Baraúnas segue com a sina dos empates neste Estadual. No sábado passado, diante do Assu, o time não foi sonolento como em outras partidas, mas apesar da melhor apresentação, ficou no 1 a 1 com a equipe da Terra dos Poetas. Agora são seis resultados de igualdade dentro da competição em 2009.

TAPA BURACO
A diretoria do Baraúnas vai utilizando Miranda como um 'tapa buraco' sem qualquer cerimônia. O treinador comanda hoje a terceira partida como interino no comando do tricolor, e se conseguir a classificação para o segundo turno, será substituído por outro profissional, de forma efetiva.

REFORÇO
Confiante na busca pelo título do Estadual 2009, a diretoria do Santa Cruz segue reforçando o time, que é líder do campeonato neste primeiro turno. O contratado da vez é o meia Da Silva, que tem passagens pelo Gama-DF, Internacional-RS e Grêmio-RS.

DISPENSAS
Enquanto o líder Santa Cruz contrata, o vice ABC dispensa jogadores. Quatro deles foram desligados durante o período de carnaval. O zagueiro Cauê, o volante Tales, o meia Tiago Gaúcho e o atacante Diogo foram afastados do grupo após uma avaliação da comissão técnica e da diretoria.

PRECAVIDO
Por falar em Santa Cruz e ABC, caso estes sejam os dois times a decidirem o primeiro turno do Estadual, o presidente de honra do tricolor do Inharé, o Tomba, garantiu que irá solicitar um árbitro da Fifa para apitar o confronto decisivo. É melhor não arriscar diante da tradição do alvinegro natalense.
VOVÔ CAFU
Cogitado como possível reforço para o Santos na atual temporada, o lateral direito Cafu, ex-jogador do Milan e da seleção brasileira, foi vetado pelo técnico Vagner Mancini por causa dos seus 38 anos de idade.
Nos acréscimos
A participação do atacante Amoroso no Campeonato Paulista foi muito mais curta do que esperavam a diretoria e a torcida do Guarani - o fisioterapeuta do atleta, Nivaldo Baldo, confirmou que jogador não atuará mais pelo Paulistão por conta de uma lesão no tornozelo.
Ingressos para os jogos na Liga dos Campeões estão sendo vendidos por até 500 libras (cerca de R$ 1,7 mil) no mercado negro da Inglaterra, segundo pesquisa feita pelo jornal Evening Standard.
fonte: globo