segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Flu e Vasco empatam, e cruzmaltinos zombam dos rivais no Maracanã


Igualdade mantém o Vasco na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Flu está em situação crítica. Thiago Neves tem atuação apagada



Nem o “créu” do tricolor Thiago Neves, tampouco as frases de efeito do vascaíno Rodrigo Pimpão. No primeiro clássico do Campeonato Carioca, na noite deste domingo, o roteiro do empate por 0 a 0 entre Fluminense e Vasco variou do “uh” das chances desperdiçadas, às vaias pela sequência de erros do time das Laranjeiras e terminou com a euforia dos cruzmaltinos.

No fim da partida, os torcedores do Vasco zombaram dos rivais cantando "eliminado", e ainda gritaram que serão os campeões. Aos tricolores, restou apenas lamentar mais dois pontos perdidos.
Apesar da chuva que caiu no Rio de Janeiro no início da noite, mais de 39 mil pagantes estiveram no Maracanã. Mereciam mais das duas equipes. Mesmo com um jogador a mais por mais de 40 minutos, o Tricolor não soube tirar proveito e esbarrou em duas ótimas defesas de Tiago em bolas cabeceadas. O estreante Thiago Neves teve atuação discreta.


Em dia pouco inspirado, o Vasco teve pouquíssimas chances, mas se destacou pela raça. Não por acaso, a torcida aclamou os jogadores ao fim da partida. A igualdade favoreceu o time cruzmaltino, que chega aos dez pontos na Taça Guanabara e lidera o Grupo A. O Fluminense tem somente uma vitória em cinco jogos e está em situação delicada, em sexto lugar, com cinco pontos. Durante a semana, surgiram informações de que o técnico René Simões poderia ser demitido se não vencesse o clássico. Renato Gaúcho já estaria de prontidão para assumir o cargo.


fonte: globo