sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Luxemburgo defende a 'malandragem' no futebol para forçar o terceiro amarelo


Treinador diz que Diego Souza, Pierre e Fabinho Capixaba usaram as artimanhas existentes no mundo da bola para não enfrentar o Guarani.



Luxemburgo minimiza a declaração sincera de Fabinho Capixaba
Logo após a vitória do Palmeiras por 4 a 3 diante do São Caetano, na última quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, pelo Campeonato Paulista, o lateral-direito Fabinho Capixaba esbanjou sinceridade ao comentar que havia forçado o terceiro amarelo, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, para não enfrentar o Guarani, sábado, no Palestra Itália, pois já seria poupado do jogo, assim como a maioria dos titulares, para encarar o Colo Colo, na próxima terça-feira, em casa, pela Libertadores.

O artifício de forçar o terceiro amarelo não foi utilizado apenas por Fabinho Capixaba, que propositalmente demorou para fazer um arremesso de lateral. Diego Souza, ao ser substituído, também caminhou lentamente dentro de campo até ser advertido. Já o volante Pierre foi menos sutil ao cometer uma falta um pouco mais brusca. Os três estão suspensos.

Preocupado com a repercussão da declaração dada por Fabinho Capixaba, o técnico Vanderlei Luxemburgo veio a público para manifestar a sua opinião a respeito do assunto.

- Apenas usamos a regra do futebol a nosso favor. A demora para arremessar um lateral e a lentidão para deixar o campo são passíveis de cartão amarelo. Normal! Faz parte da malandragem existente no futebol. Faz parte do nosso contexto. O que não seria certo é se o árbitro desse o cartão vermelho porque os nossos jogadores forçaram o amarelo. Não fizemos nada de errado - avaliou Luxemburgo.



fonte: globo