sexta-feira, 5 de junho de 2009

Após passar por drama para provar inocência, Jean Rolt espera recomeço


Zagueiro chegou a ter nome envolvido em denúncia de dirigente da Lusa

Jean recebe a camisa de Carlos Augusto de Barros e Silva, vice de futebol Tricolor Paulista
Depois de alguns problemas para que o acordo fosse concretizado, finalmente o zagueiro Jean Rolt assinou com o São Paulo e foi apresentado na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O jogador, cujos direitos federativos são da Ponte Preta, assinou contrato com o Tricolor até dezembro deste ano, por empréstimo, e já está inscrito na CBF, podendo assim enfrentar o Avaí neste domingo, pelo Brasileiro . Vestir a camisa do clube da capital é como um recomeço para o atleta, que viu seu caráter ser questionado pelo presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa.

Segundo o dirigente da Lusa, Jean estaria envolvido em suborno para cometer um pênalti a favor do Santos , na última rodada da primeira fase do Paulistão. O zagueiro colocou a mão na bola e o Peixe venceu por 3 a 2, ficando com a vaga que até o momento era da Portuguesa. O jogador foi parar no TJD após denúncia do presidente, mas nada foi provado contra ele, que hoje processa o dirigente. Confira os principais trechos da entrevista coletiva do reforço.

Imagem arranhada por declarações de Manuel da Lupa

Nada foi provado porque não tem nada o que provar. Fui inocentado no TJD e já esperava. Agora o processo está seguindo na Justiça Comum, e quem falou será punido. Vou até as últimas consequências. Não recebi suborno, nada. Claro que temo ficar marcado, e mesmo tudo sendo mentira serei lembrando por isso em jogos, vou ouvir coisas nos estádios. Ergui a cabeça porque sabia que a verdade viria.

Demora no acerto com o São Paulo

A gente vinha em contato há algum tempo, mas as coisas se acertaram na segunda. Eu cheguei aqui, me apresentei, e a Ponte autorizou. Depois aconteceram coisas de contrato, a Ponte queria mais segurança. Demoraram um ou dois dias porque não houve conversas pessoalmente. Ontem eu e o meu empresário nos reunimos com o presidente da Ponte e resolvemos tudo.

Pronto para jogar e ter a grande chance da vida

Estou 100%, joguei cerca de 20 partidas esse ano, disputei Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro (Série B). Chego pra trabalhar, buscar meu espaço e me dedicar totalmente se a oportunidade vier. A responsabilidade de substituir zagueiros de nível de seleção é grande, mas posso garantir que não faltará vontade. É a grande oportunidade da minha vida.

Entrosamento e posicionamento

Sou destro, mas há quatro anos jogo pelo lado esquerdo, não tenho dificuldades para atuar na sobra ou em um dos lados. Estou aqui para jogar em qualquer lugar. Entrosamento só se adquire jogando. Lógico que é preciso tempo para treinar, mas já trabalhei essa semana, e aos poucos vamos nos acertando.

Amizade com Denis

Conversei com o Denis duas ou três vezes antes de vir para cá. Ele me disse que era maravilhoso mesmo, e pude vivenciar isso ao chegar aqui. O Denis é um amigo que fiz na Ponte e tem me ajudado na rápida adaptação.


FONTE: GLOBO