quinta-feira, 4 de junho de 2009

Para Luis Fabiano, cansaço dos jogadores não pode ser desculpa


Podemos render o melhor possível mais um mês’, diz o atacante

Luis Fabiano (esq.) não aceita cansaço como desculpa para uma possível derrota
Final de temporada europeia, o ritmo de treinos na seleção brasileira é menos puxado, para evitar maior desgaste dos jogadores e até lesões. O lateral-direito Daniel Alves, por exemplo, disputou 54 partidas em 2008/2009 com o Barcelona. Para o atacante Luis Fabiano, o cansaço não pode ser usado como desculpa nas partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, e na Copa das Confederações.


Nos dois primeiros dias de trabalho na Granja Comary, o técnico Dunga só comandou treinamentos no gramado à tarde. De manhã, os atletas fizeram exercícios na academia. Na quinta-feira, último dia em Teresópolis, os jogadores trabalharão às 15h30m (de Brasília) e depois viajarão para Montevidéu, local da partida no próximo sábado. Fabuloso pede um esforço extra aos companheiros com a amarelinha.


- Apesar do cansaço, a gente pode render o melhor possível em mais um mês. Nós podemos conseguir ter um gás para jogar. O negócio é não usar o cansaço como desculpa, não podemos pensar nisso. Temos um jogo importante, complicado, e devemos tentar esquecer tudo isso, nos superar – afirmou o ex-são-paulino. Dunga passará praticamente um mês com os atletas, mas teme que o time se desgaste por causa das viagens. Na quinta, o Brasil viaja para Montevidéu, às 20h30m (de Brasília). Após o jogo de sábado, o time embarca para Recife à noite.


A seleção encara o Paraguai em Pernambuco na próxima quarta e pega o avião para a África do Sul após a partida, de madrugada. A estreia do time de Dunga na Copa das Confederações será em 15 de junho, contra o Egito, quatro dias depois da equipe desembarcar na África. Depois, pega Estados Unidos, dia 18, e Itália, 21, pela primeira fase no Grupo A. - Estamos fazendo trabalho de recuperação, especifico, sem muita carga de trabalho, para chegar em condições e fazer o melhor – concluiu Luis Fabiano.


saiba mais




FONTE: GLOBO