sexta-feira, 26 de junho de 2009

Empresário de Keirrison viaja à Espanha e atacante está perto do Barcelona


Marcos Malaquias está na cidade espanhola próximo de acertar a transferência do jogador do Palmeiras para o clube catalão



A saída do atacante Keirrison do Palmeiras está perto de ser concretizada. Marcos Malaquias, um dos empresários do jogador, viajou à Espanha nesta semana para negociá-lo. E o Barcelona é o principal candidato a levar embora o maior artilheiro do futebol brasileiro das duas últimas temporadas. O contrato de Keirrison com a Traffic, empresa parceira do Verdão, vai até 2013. O seu primeiro vínculo, feito às pressas e de forma provisória quando ele foi comprado junto ao Coritiba em janeiro deste ano, expirou no dia 29 de abril. Mas tanto a Traffic, como o Palmeiras e os seus empresários, os irmãos Marcos e Naor Malaquias, sabem que não existe a menor chance de o jogador ficar no Palestra Itália até o fim do acordo que está em vigência. Apesar de estar atravessando uma fase de altos e baixos, Keirrison tem mercado no exterior.

Paciente, Keirrison avisa: ‘Quando chegar à seleção, não vou mais sair’ A abertura da janela de transferências internacionais para a Europa, que vai de 1º de julho até 31 de agosto, promete levar muitos talentos embora do Brasil, entre eles Keirrison. Maior goleador do futebol nacional em 2008, quando balançou as redes adversárias 41 vezes ainda pelo Coritiba, faturando o prêmio Friedenreich, dado pelo GLOBOESPORTE.COM ao artilheiro da temporada, ele vem repetindo a escrita neste ano, dividindo o topo da disputa com o atacante Diego Tardelli, do Atlético Mineiro. De janeiro até agora, cada um deles marcou 24 gols, considerando competições estaduais, nacionais e internacionais.


E os feitos de Keirrison, que também foi o artilheiro do último Campeonato Brasileiro (ao lado do santista Kléber Pereira e de Washington, então jogador do Fluminense e agora no São Paulo – todos com 21 gols), não demoraram a chamar a atenção dos europeus.


Sondagens de diversos clubes, como do inglês Liverpool, do italiano Juventus, do holandês PSV e dos espanhóis Valencia e Atlético de Madrid, foram feitas a quem detém os seus direitos (no vídeo ao lado, o atacante desabafa depois da vitória sobre o Coritiba). Agora, a viagem de Marcos Malaquias para Barcelona reforça a possibilidade de Keirrison estar fazendo as malas. Existiria até a chance do Barça comprá-lo e repassá-lo por algum tempo para outro clube. Exatamente como fez com o zagueiro Henrique. As histórias, inclusive, são idênticas.


Os dois jogadores saíram jovens do Coritiba, são empresariados pelos irmãos Malaquias, foram adquiridos pela Traffic e vestiram a camisa do Palmeiras por um curto período. Henrique ficou no Palestra apenas quatro meses, enquanto o K9 disputou, até agora, 35 jogos pelo Verdão em um semestre. E ambos despertaram o interesse do Barcelona. Henrique, assim que foi contratado pelo time catalão, em junho do ano passado, acabou emprestado ao Bayer Leverkusen (ALE), time que defende atualmente.

Agência/AFP
Keirrison sofre falta contra o Sport: nos momentos decisivos, jogador não apareceu
Com as eliminações no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América, torcedores do Palmeiras parecem ter escolhido o camisa 9 como um dos responsáveis pelos fracassos. Até de “Pipokeirrison” ele foi apelidado por alguns mais enfurecidos. Numa das suas últimas más atuações, quando foi vaiado mais uma vez, precisou se consolar nos braços da mãe Alzira, em Curitiba. Com apenas 20 anos, Keirrison é tido como um jogador promissor e até chegou a ser cogitado para a seleção brasileira. Como é valioso, seus "donos" sabem que podem fazer muito dinheiro com ele.


Se Marcos Malaquias ouvir o “sim” dos dirigentes do Barcelona nos próximos dias, dificilmente a Traffic falará “não”. Ao Palmeiras, caberá somente dizer “adeus”. O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o empresário, só que ele não atendeu ou retornou às ligações. Mas Malaquias segue hospedado na cidade espanhola para acertar a transferência de Keirrison para o Barça.







fonte: globo