segunda-feira, 8 de junho de 2009

Taffarel critica postura do técnico Sebastião Lazaroni na Copa de 1990.


Ex-goleiro diz, em entrevista a Galvão Bueno, que treinador errou ao deixar nas mãos dos atletas a decisão sobre a forma de jogar da seleção

O goleiro Taffarel foi o entrevistado do quadro "Na Estrada com Galvão", do Esporte Espetacular, neste domingo. O tetracampeão abriu seu sítio em Gramado, na Serra Gaúcha, para receber Galvão. Na conversa, o ex-goleiro relembrou seus tempos de seleção brasileira, tantos os bons como os ruins.

Sobre a Copa de 1990, sua primeira como titular do Brasil, Taffarel admitiu que o grupo da seleção estava rachado. Ainda, fez algumas críticas ao técnico Sebastião Lazaroni, comandante da equipe eliminada nas oitavas de final daquele Mundial.

- O Lazaroni colocou para a gente: 'Vamos jogar com três atacantes ou com líbero?' Gosto muito dele, mas acho que neste ponto ele falhou. Ele falhou nesse comando, deveria ter dito que vamos jogar assim e acabou. Ali ele perdeu o grupo - lembrou Taffarel.

O ex-goleiro falou ainda sobre a alegria do tetra, sobre dificuldades da carreira quando foi jogar no Atlético-MG e apontou Julio César como o melhor goleiro do mundo na atualidade. Assista no vídeo acima à íntegra da entrevista de Taffarel no "Na Estrada com Galvão".

saiba mais
Para Dunga, partida com Paraguai será a mais difícil das eliminatórias




fonte: globo