quinta-feira, 4 de junho de 2009

Costa Rica vence EUA e assume liderança das eliminatórias da Concacaf


Costarriquenhos fazem 3 a 1 em San José em jogo antecipado da quarta rodada do hexagonal final

Pablo Herrera comemora o terceiro gol da Costa Rica, seguido por Junior Diaz
A seleção da Costa Rica venceu nesta quarta-feira, em casa, a dos Estados Unidos por 3 a 1, em partida da quarta rodada do hexagonal final das eliminatórias da Concacaf da Copa do Mundo de 2010. Este jogo foi antecipado devido à viagem dos americanos para a Copa das Confederações, que também será disputada na África do Sul, neste mês.

Com o resultado, os costarriquenhos tiraram a invencibilidade e a liderança dos americanos. Costa Rica tem agora nove pontos, dois a mais que os Estados Unidos, ambos em quatro jogos. As demais seleções têm um jogo a menos e Honduras está em terceiro com quatro pontos; México em quarto, com três; El Salvador e Trinidad e Tobago têm dois, mas os salvadorenhos levam vantagem no critério de desempate.

saiba mais



Os gols da Costa Rica foram marcados por Álvaro Saborío, aos 2 minutos, e Celso Borges, aos 13, do primeiro tempo, e Pablo Herrera, aos 24 da etapa complementar. A seleção dos Estados Unidos descontou com Landon Donovan, de pênalti, aos 45 do segundo tempo.

Os americanos terão agora uma partida importante contra Honduras, no sábado, em Chicago. Da Concacaf classificam-se para o Mundial da África do Sul as três primeiras colocadas, sendo que a quarta disputará uma vaga com a seleção que ficar em quinto lugar na América do Sul.

Na Copa das Confederações, os EUA estão no grupo B, ao lado de Brasil, Itália e Egito. A estreia dos comandados de Bob Bradley será no dia 15, contra os italianos, em Pretória. Já em 18 de junho será a vez de encarar os entacampeões mundiais, na mesma cidade.


fonte: globo