sexta-feira, 5 de junho de 2009

Iniesta desfalcará a Espanha na Copa das Confederações


Meia sofreu uma ruptura muscular que deve afastá-lo dos gramados pelo período de seis a oito semanas

O meio-campo espanhol Andrés Iniesta está fora da Copa das Confederações devido a uma ruptura muscular que deve afastá-lo dos gramados pelo período de seis a oito semanas. Depois de passar por exames em uma clínica de Madri, Iniesta afirmou que tinha uma "má impressão" sobre a lesão que sofreu na partida contra o Villarreal, ainda pelo Campeonato Espanhol.

O médico Óscar Celada, da seleção espanhola, acompanhou o jogador na ida a uma clínica, e depois de analisar a ressonância magnética de Iniesta confirmou que o meio-campo está fora da competição.

saiba mais
Espanha pode bater recorde do Brasil durante Copa das Confederações





- Ele sofreu uma lesão com uma possibilidade de recaída muito alta, e devemos pensar em sua saúde. O período de recuperação é longo, entre seis e oito semanas. Ele ficou muito chateado ao perceber que a lesão é mais grave do que tinha pensado inicialmente - disse o médico.

A lesão muscular fez com que Iniesta chegasse à concentração da seleção espanhola na noite desta quinta-feira com um relatório médico debaixo do braço. Os médicos da seleção da Espanha quiseram então comprovar com os exames médicos de hoje a evolução da lesão muscular de Iniesta para tomar uma decisão definitiva.

A Espanha está no grupo A da Copa das Confederações da África do Sul e estreia no dia 14 diante da Nova Zelândia, no estádio Royal Bakofeng, em Rustenburgo. A anfitriã, do técnico brasileiro Joel Santana, e o Iraque completam a chave. O Brasil está no grupo B, ao lado da Itália, dos Estados Unidos e do Egito - este último adversário da estreia, dia 15, no estádio Free State, em Bloemfontein.


FONTE: GLOBO