quinta-feira, 4 de junho de 2009

Corinthians e Inter têm contas a ajustar na final da Copa do Brasil


Brasileiro de 2005 está engasgado na garganta dos colorados, e o rebaixamento em 2007 ainda deixa corintianos loucos com os rivais


Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM
Ronaldo e Taison se enfrentam numa final já cercada de polêmicas e sede de revanche
A final da Copa do Brasil deste ano entre Corinthians e Internacional colocará frente a frente dois dos melhores e mais vitoriosos times brasileiros da atualidade. Sem André Santos e Nilmar, que estão na seleção brasileira, o campeão paulista, do astro Ronaldo e do jovem Dentinho, e o campeão gaúcho, do craque argentino D'Alessandro e da revelação Taison, escreverão novos episódios para um confronto que guarda uma série de polêmicas que trazem alegrias e tristezas para ambos os lados.

O clássico desta decisão remexe em antigas rivalidades e na sede de vingança para os mais apaixonados torcedores dos dois times. No entanto, episódios recentes ocorridos no Campeonato Brasileiro já fizeram apagar qualquer tipo de mágoa ou provocação que pudesse haver pela final de 1976, quando o Inter de Manga, Figueroa, Falcão, Carpegiani, Dario e companhia derrotou sem dificuldades, por 2 a 0, o esforçado Corinthians de Tobias, Zé Maria, Vladimir, Geraldão e companhia, no Beira-Rio.

Só houve um confronto entre Inter e Timão na Copa do Brasil

Pela Copa do Brasil, as duas equipes só tiveram um encontro até o momento, justamente no ano em que o Internacional conquistou seu único título na competição, em 1992. Nas oitavas de final, o Inter eliminou o Corinthians com uma goleada de 4 a 0 em São Paulo e um empate sem gols em Porto Alegre.

Mas se a equipe gaúcha tem apenas um título na Copa do Brasil, o paulista pode se gabar de ter levantado a taça por duas vezes, em 1995 e 2002. Esta é a quinta final do Corinthians, que foi vice em 2001, para o Grêmio, e em 2008, para o Sport, e apenas a segunda do Internacional.

saiba mais
Jogo eletrizante dá vitória ao Coritiba e vaga na final da Copa do Brasil ao Inter



Outro detalhe para apimentar a final da Copa do Brasil é que o Inter não perde para o Corinthians desde o returno do Campeonato Brasileiro de 2003, quando o time paulista venceu no Pacaembu por 3 a 1. De lá para cá, foram três vitórias coloradas e cinco empates, sendo que no ano passado não houve jogo entre ambos porque o Corinthians estava na Série B. De acordo com muitos corintianos, muito por causa do Inter.


fonte: globo