quarta-feira, 17 de junho de 2009

Visitante indigesto, Palmeiras tenta manter sonho do bicampeonato


Depois de duas definições de vagas longe do Palestra Itália, time brasileiro tenta repetir façanha nesta quarta-feira, contra o Nacional, no Centenário

Equipe durante o treino de reconhecimento do estádio Centenário, em Montevidéu
Um visitante nada cordial é o que o Palmeiras espera ser novamente nesta edição da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, às 19h20m, o time brasileiro tenta manter uma rotina recente no torneio continental. Depois de bater Colo Colo e Sport longe do Palestra Itália, a equipe de Vanderlei Luxemburgo busca outra classificação na competição, desta vez no estádio Centenário, onde enfrenta o Nacional, valendo uma vaga na semifinal do campeonato. A partida, encarada como a mais importante do semestre, pode ser definida como outra afirmação do time na disputa ou o fim do sonho do bicampeonato – os alviverdes já conquistaram a América em 1999.


O SPORTV transmite a partida ao vivo a partir das 19h20m (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real o encontro entre brasileiros e uruguaios. Depois de empatar a partida realizada no seu estádio por 1 a 1, o Palmeiras precisa vencer ou conseguir nova igualdade, mas por dois gols ou mais, para seguir na competição –nesta etapa do torneio, o gol fora de casa tem um peso maior. Novo 1 a 1 leva a definição para as penalidades, enquanto que o 0 a 0 deixa o Nacional com a vaga.

Luxa diz que a vaga está em aberto


Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM


Cleiton Xavier no Centenário. Ele foi o herói na classificação contra o Colo Colo
Por isso, a equipe se apóia nos exemplos dos jogos contra Colo Colo e Sport para se motivar e confiar que uma nova classificação pode acontecer. Diante dos chilenos, o time brasileiro precisava vencer a disputa em Santiago para avançar à fase de mata-mata da competição. O gol salvador de Cleiton Xavier nos minutos finais da partida colocou a equipe nas oitavas de final.


Na disputa seguinte, contra os pernambucanos, a equipe venceu o jogo em casa por 1 a 0, mas foi derrotada no tempo normal pelo mesmo placar na Ilha do Retiro. Na definição por pênaltis, Marcos voltou a brilhar, agarrando três cobranças e finalizando a batalha em 3 a 1 para os paulistas.


fonte: globo