segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rio comete gafe em anúncio para festejar a confirmação como cidade-sede de 2014



Publicidade afirma que o Maracanã será o primeiro a abrigar duas finais de Copa, mas ignora o Azteca como palco das decisões em 1970 e 1986




Empolgados com a confirmação do Rio de Janeiro como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o governo do estado e a Prefeitura encomendaram um anúncio para publicar nos jornais desta segunda-feira. Com uma bola antiga e uma nova, a peça publicitária festeja o fato de o Maracanã ser o único estádio do mundo a abrigar duas finais de Copa (1950 e 2014). O anúncio ignora, no entanto, que o feito já pertence a outro estádio: o Azteca, da Cidade do México, que sediou as finais em 1970 e 1986.

O anúncio ignora que o estádio Azteca, no México, sediou as finais das Copas de 1970 e 1986
Em 1970, o estádio mexicano foi palco do tricampeonato brasileiro, quando a seleção, comandada por Pelé, bateu a Itália por 4 a 1. Em 1986, o Azteca voltou a ver um campeão mundial: desta vez, a Argentina, que derrotou a Alemanha por 3 a 2 na decisão.


Novo objetivo do Recife é ser sede da Copa das Confederações em 2013.

Prefeito de São Lourenço da Mata comemora o crescimento da cidade e a criação de novos empregos para a construção da Arena da Copa

Os políticos de Pernambuco festejaram a confirmação da cidade como uma das sedes
Depois de ser anunciada como uma das cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014, Recife já começa a se mexer para iniciar as obras de construção da Arena da Copa. A instalação ficará no município de São Lourenço da Mata, a 19km do centro do Recife, e os governantes já traçam novos objetivos. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sonha que a capital do estado seja sede da Copa das Confederações em 2013. - Realizamos um sonho ao ficar entre as 12 cidades-sede para a Copa do Mundo. Sempre fizemos de tudo para estar nos prazos estipulados pela FIFA e pela CBF, e agora temos um novo objetivo pela frente. Temos que trabalhar forte daqui para frente e ir em busca de ser uma das sedes para os jogos da Copa das Confederações, que será disputada em 2013 – revelou o governador. O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, comemora o fato de a cidade poder criar muitos empregos com a construção da Arena da Copa. - Eu estava nervoso antes do anúncio das sedes. São Lourenço da Mata tem atualmente o recorde negativo de emprego, e agora vamos poder dar um passo na direção do desenvolvimento. A construção da Arena da Copa vai gerar, pelo menos, 8 mil empregos de forma direta e indireta para a população local. Também vamos poder implementar projetos de saúde e educação para deixar a cidade pronta para receber a Copa do Mundo – comemorou o prefeito.


fonte: globo