terça-feira, 16 de junho de 2009

Improvisado, Jean admite que não rende, mas se coloca à disposição sempre


Atual elenco não tem atleta para a lateral direita. Zé Luis é o dono da vaga

Jean com a bola no treino do São Paulo
No último sábado, contra o Santo André (1 a 1), Jean foi improvisado na lateral direita pelo técnico Muricy Ramalho. Não se saiu bem no primeiro tempo, e voltou a jogar mais pelo meio na segunda etapa. O volante do São Paulo está ciente de que não teve uma boa atuação, mas apesar disso aceita o sacrifício de jogar em qualquer posição que o treinador determinar.

- Se o Muricy me mandar ir para a ala, eu vou, se mandar para a zaga, também. Não sei se isso vai ser bom ou ruim, mas vou me esforçar. Não sei o motivo exato de ter ido para a lateral, talvez pelo meu poder de marcação e chegada ao ataque. Nem consegui descer muito porque tinham dois ou três jogadores por ali - explicou Jean.

Jean jogou na lateral porque Zé Luis, que também atua improvisado na posição, cumpriu suspensão. Contra o Cruzeiro , pela Libertadores nesta quinta-feira, Zé retorna. O elenco não tem lateral-direito. Joilson foi para o Grêmio no início do Brasileirão , e Wagner Diniz, que chegou ao Tricolor Paulista no começo da temporada, foi emprestado ao Santos porque não era aproveitado.

- Realmente quando tem cada um na sua posição fica mais fácil, mas se não tiver tem que improvisar e fazer o melhor. Sempre foi assim no começo do ano, e vamos nos adaptar - acrescentou Jean.

O camisa 15 fez uma análise da própria atuação, reconhecendo que não se saiu bem como lateral.

- Nem se compara a várias jogos que já fiz. Errei passes que não costumo errar. E isto (bom passe) é algo que chamou a atenção do Muricy para que eu pudesse estar aqui hoje. Não fui o que poderia ter sido - lamentou o jogador.


fonte: globo