quarta-feira, 17 de junho de 2009

Grêmio recebe o Caracas e tenta ficar entre os quatro melhores da América




Empate por 1 a 1 na Venezuela deixa time tricolor em boa situação para o duelo desta quarta-feira, no Olímpico, valendo vaga na semi da Libertadores


O Grêmio está a um passo de poder bater no peito e dizer, todo orgulhoso, que é um dos quatro melhores times de futebol do continente. Basta vencer o Caracas a partir das 21h50m desta quarta-feira, no Olímpico, para o time gaúcho garantir vaga nas semifinais da Libertadores da América.






Até empate por 0 a 0 serve, já que o duelo de ida, na Venezuela, teve igualdade por 1 a 1. Será o segundo jogo da equipe de Paulo Autuori no esquema 4-4-2, pela primeira vez utilizado no principal torneio continental. O Caracas, também chamado de Los Rojos del Ávila, certamente o melhor time encontrado pelo Grêmio até agora na Libertadores, precisa vencer ou buscar empate a partir do 2 a 2 no Olímpico para ficar com a vaga.




O time venezuelano está mobilizado. No primeiro jogo, na terra de Hugo Chávez, a torcida lotou o estádio e fez bonita festa. O objetivo é repetir, com um pouquinho mais de competência, o desempenho de 2007. Nas oitavas de final, após empate por 2 a 2 na Venezuela, o Caracas fez 2 a 0 no Santos na Vila Belmiro, mas acabou cedendo a virada e ficou sem a vaga.




fonte: globo