terça-feira, 16 de junho de 2009

Ronaldo toma até cinco comprimidos por dia para curar gripe e jogar na quarta


Atacante teve febre após a partida contra o Goiás e corre contra o tempo para melhorar e ir a campo em boas condições diante do Inter

Ronaldo durante entrevista coletiva. Ele acredita que estará totalmente curado na quarta
A lesão na panturrilha direita já não preocupa. Mas Ronaldo ganhou um outro problema que poderá afetar o rendimento dele na primeira partida das finais da Copa do Brasil, contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. O Fenômeno contraiu gripe pela segunda vez em um mês e, por ordem dos médicos do Corinthians, vem andando com uma “farmácia particular” para chegar ao jogo voando, como projetou o técnico Mano Menezes.


O tratamento é intenso. Ronaldo toma cerca de cinco comprimidos por dia para amenizar os efeitos do resfriado e eliminar as dores pelo corpo. Após a partida contra o Goiás, no qual teve um de seus piores desempenhos pelo Alvinegro, o camisa 9 passou a ter febre, o que aumentou ainda mais as doses de medicamentos. - Estou tomando muita coisa, vários analgésicos e vitaminas. Ontem (domingo), o jogo acabou e eu estava com febre. Então, tomei antibióticos também. É muita coisa – afirmou.

saiba mais
Ronaldo: 'Meu peso continua igual'






Esta é a segunda vez que Ronaldo tem gripe em um mês. A primeira aconteceu antes do duelo inicial pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, dia 13 de maio, no Pacaembu. Curiosamente, na mesma época, o jogador sofreu uma lesão na panturrilha direita.


- Tive um mês bem difícil pela lesão e pela gripe, que tive duas vezes. Mas isso não justifica a ausência de gols. Até quarta, a gripe vai estar curada, assim como a lesão também já está – disse. O Fenômeno, aliás, brincou com o momento que vive e com o número reduzido de jornalistas para a entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Parque São Jorge.


Ele não faz gols desde o dia 5 de maio, quando o Timão bateu o Atlético-PR por 2 a 0, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. - O cara não faz gol e aí diminui, né? É f... isso (risos) – sorriu.


fonte: globo