terça-feira, 2 de junho de 2009

Motivado por Ronaldo, André Santos espera chegar para ficar na seleção


Lateral-esquerdo quer atender ao pedido do Fenômeno: ‘Ele disse para eu não sair mais do time’

André Santos concede entrevista durante sua apresentação no aeroporto Tom Jobim
Companheiro de quarto de Ronaldo na concentração do Corinthians , o lateral-esquerdo André Santos escutou um pedido especial do Fenômeno antes de se apresentar à seleção brasileira pela primeira vez: não sair mais do time de Dunga.
Novato com a amarelinha, André Santos vai defender o Brasil contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, e na Copa das Confederações.


Ronaldo ficou fora da lista, mas tem currículo de sobra para aconselhar o amigo: é bicampeão do mundo (1994 e 2002) e maior artilheiro da história das Copas. - Não precisei pedir conselhos, pois sempre concentramos juntos. Ele sempre me deu vários toques de seleção. O Ronaldo é um cara melhor do que ninguém para falar de seleção.


Sempre esteve aqui presente, disputou muitos títulos. Uma pessoa ótima pra colher informações. Ele me pediu pra que eu viesse e não voltasse mais, para ficar na seleção – disse. Por causa da convocação, André Santos vai perder a semifinal da Copa do Brasil com o Vasco, em São Paulo.


No primeiro jogo, empate de 1 a 1. Se o Corinthians for para a final, o lateral só poderá jogar a segunda partida, dia 1o . Segundo o atleta, torcida não vai faltar na Granja Comary.

saiba mais
FOTO: Pato exibe bela aliança de noivado na apresentação à seleção





- Fico com dois corações, mas vou torcer. Sei da dificuldade que vai ser contra o Vasco. Esperamos fazer uma boa torcida e passar um pensamento positivo para vencer o jogo e passar para final – afirmou. Apesar de ser convocado pela primeira vez para a seleção, André Santos já conhece a Granja Comary.



Quando era jogador do Flamengo, o lateral ficou concentrado em Teresópolis. E lembra direitinho do que o espera na serra: - Ruim vai ser o friozinho que tem lá (risos). A seleção começa a treinar na Granja nesta terça, às 9h (de Brasília).


A equipe fica concentrada em Teresópolis até quinta, data da viagem para Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai no sábado, pelas eliminatórias. Depois, pega o Paraguai no Recife, dia 10. Após a partida com os paraguaios, o time embarca para a África do Sul, local da disputa da Copa das Confederações.

fonte: globo