Centenas de torcedores vão ao aeroporto na chegada do atacante argentino. Ele desembarca e vai ao Beira-Rio
(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
O Inter pediu, D’Alessandro reforçou e a torcida atendeu. Centenas de colorados foram ao aeroporto Salgado Filho nesta sexta-feira para dar as boas-vindas a Fernando Ezequiel Cavenaghi, 27 anos, o novo camisa 9 vermelho, o novo integrante da colônia argentina do Beira-Rio. El Torito desembarcou em Porto Alegre pouco depois 18h30m e logo rumou para o estádio onde ficará por empréstimo durante um ano.
Torcida festeja chegada do atacante ao Inter (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
Cavenaghi colocou os pés em solo gaúcho, passou pelo processo de imigração e então rumou para um automóvel posicionado na pista do aeroporto. Dali, o argentino pôde ver os centenas de colorados reunidos à espera dele. A multidão enlouqueceu. Perseguiu o carro, dirigido pelo diretor-executivo de futebol do Inter, Newtom Drummond, se grudou na porta do passageiro, onde ele estava, gritou olho no olho com o argentino, com apenas o vidro do carro como separação. A exemplo do que aconteceu com D’Alessandro em 2008, o jogador teve que sair por um portão alternativo, para evitar transtornos aos demais passageiros que circulavam pelo aeroporto.
A torcida, em surto, cantou para seu novo centroavante antes, durante e depois da passagem dele pelo aeroporto.
- Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ô, Cavenaghi é gol, Cavenaghi é gol.
E até usou com ele a música habitualmente oferecida a D’Alessandro.
- Cavenaghi, e dá-lhe Cavenaghi, e dá-lhe Cavenaghi.
União de D'Ale e Cavenaghi anima a torcida (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
A euforia dos colorados obrigou a polícia a agir. Com cassetetes, os policiais tentaram afastar os torcedores do carro. Os colorados não ligaram, correram risco de atropelamento, lidaram com empurrões de todo o tipo para ver o Torito mais de perto. A passagem do automóvel com ele durou poucos segundos. Quando o carro partiu, um policial disparou um tiro com bala de borracha. Houve corre-corre.
Do aeroporto, El Torito rumou para o Beira-Rio, onde já iniciou a bateria de exames médicos e testes físicos. O jogador será apresentado oficialmente na segunda-feira. Como vinha treinando normalmente no Mallorca, da Espanha, já deve participar do jogo contra o Juventude, dia 3 de fevereiro – a primeira partida da equipe principal do Inter na temporada.
Dentro de um ano, caberá ao Inter decidir se compra Cavenaghi. O valor para a aquisição é de 2,5 milhões de euros – R$ 5,7 milhões.
fonte: globo