sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PC Gusmão não é mais técnico do Vasco

Técnico não suporta três derrotas seguidas para times pequenos e deixa o cargo após sete meses


PC gusmão contra o Boavista (Foto: Cleber Mendes)
PC Gusmão em seu último jogo no comando do Vasco contra o Boavista. O time perdeu por 3 a 1. (Foto: Cleber Mendes)


O técnico Paulo Cesar Gusmão não está mais no comando do Vasco. O treinador não suportou as três derrotas seguidas para times pequenos no Campeonato Carioca e, após reunião na manhã desta sexta-feira com a diretoria, ficou decidido que o treinador não fará mais parte do clube. Este foi o fim de um casamento que durou sete meses.

PC Gusmão foi contratado pelo Vasco durante a paralisação do Campeonato Brasileiro de 2010 para a Copa do Mundo da África do Sul. O técnico tinha a missão de tirar o time da vice-lanterna da competição. O objetivo até foi alcançado e ainda conquistou uma vaga para a Sul-Americana deste ano. Porém, isso não bastava para o torcedor vascaíno, que sonhava com o título ou, pelo menos, uma vaga na Libertadores da América. (Ao lado, foto da primeira partida como treinador do Vasco, em 2010, contra o Goiás. O jogo terminou em 0 a 0).

Ainda no ano passado o trabalho do treinador já estava sendo questionado pela torcida devido ao excesso de empates. Além disso, seu modo rígido de trabalhar não agradava alguns atletas. Mas a situação que criou um racha com parte do elenco foi quando PC barrou Fellipe Bastos do clássico contra o Flamengo, no ano passado, alegando que o jogador estaria com uma gripe. Fellipe Bastos e ouros jogadores demonstraram insatisfação com o treinador por este fato.

Nesta passagem pelo clube, a segunda como técnico, PC Gusmão comandou a equipe por 34 jogos oficiais e um amistoso. No total foram 11 vitórias 14 empates e 10 derrotas, com 44,8% de aproveitamento.

Agora, o Vasco já analisa alguns nomes para ser o novo comandante do time para o restante da temporada.

fonte: lance