quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Galo faz amistoso internacional no último teste antes do Mineiro

River Plate-URU é o adversário desta quarta-feira, na Arena do Jacaré,
em Sete Lagoas. Estreia no estadual será contra o Funorte, no domingo

Por Marco Antônio Astoni Sete Lagoas, MG

zagueiro Werley atlético-mg, recém-casado, sem aliança no dedo
Werley está confirmado na zaga do Atlético-MG
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

O Atlético-MG faz, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), sua última apresentação antes da estreia no Campeonato Mineiro. O adversário será o River Plate, do Uruguai, e a partida está marcada para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A TV Globo Minas exibe o confronto, ao vivo e com exclusividade, para todo o estado de Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os detalhes da partida, em Tempo Real, a partir das 21h30m.

O amistoso internacional precede a estreia no estadual. O primeiro adversário do Galo na competição será o Funorte, no domingo, às 19h30m, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros.

Indefinição no esquema tático

O técnico Dorival Júnior deverá mandar a campo o time no esquema 4-3-3, com Jobson, Diego Tardelli e Ricardo Bueno no ataque. Esta formação foi usada no jogo-treino contra o Guarani-MG, no último sábado, na Cidade do Galo. Caso opte pelo 4-4-2, Ricardo Bueno deixará o time e dará lugar a Ricardinho.

Os jogadores têm trabalhado forte a parte física desde o começo do mês. Dos dez reforços contratados para a temporada, apenas Richarlyson e Jobson deverão começam a partida como titulares.

Leonardo Silva, um dos principais reforços do Atlético-MG, ainda não estreará. O jogador ainda busca o melhor condicionamento físico, após longo tempo em recuperação de uma grave contusão no joelho. A zaga deverá ser formada por Réver e Werley.

Uruguaios

O River Plate se prepara para a disputa do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio. A estreia do time está marcada para o dia 6 de fevereiro, contra o Defensor, em Montevidéu. A pré-temporada está sendo feita no Brasil, e a equipe já fez dois amistosos. Venceu o ABC, em Natal, por 3 a 1, e o Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por 3 a 0. O destaque da equipe é o goleiro Luciano Díaz, com passagem por todas as seleções de base do Uruguai.

atlético-mg x river plate-uru
Renan Ribeiro: Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Serginho, Richarlyson e Renan Oliveira; Diego Tardelli, Jobson e Ricardo Bueno (Ricardinho). Luciano Díaz; Baltasar Silva, Santiago Carrera, Paulo Vinicius e Mauricio Prieto; Gonzalo Porras, Mario Rizzoto, Miguel Cardozo e Janderson Pereira; Brian Lugo e Federico Puppo.
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Carlos María Morales.
Motivo: Amistoso. Data: 26/1/2011. Horário: 22h (de Brasília). Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG). Auxiliares: Jair Albano Félix (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
Transmissão: A TV Globo Minas exibe a partida para todo o estado de Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, acompanha os detalhes do confronto, a partir das 21h30m.
fonte: globo