segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Julio César volta, pega pênalti, e Inter de Milão derrota o Palermo de virada

Convocado por Mano Menezes, goleiro fez seu primeiro jogo em 2011 após lesão muscular. Estreante Pazzini entra no intervalo e decide com dois gols

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

O Inter de Milão se recuperou do tropeço no último domingo em grande estilo. Não se tratou de uma goleada ou exibição impecável, mas a vitória sobre o Palermo, por 3 a 2, neste domingo, no Giuseppe Meazza, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, teve ingredientes que animaram muita gente.

Primeiro, uma virada após estar perdendo por 2 a 0. Depois, Julio César. Convocado por Mano Menezes na terça-feira, ele realizou seu primeiro jogo na temporada 2011 após lesão muscular. Chamado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a França, o arqueiro levou dois gols, sendo que um deles era defensável. Mas ele compensou ao defender um pênalti cobrado pelo argentino Javier Pastore enquanto os visitantes venciam a partida, além de ter feito outras importantíssimas defesas.

Julio Cesar Inter de Milão
De gorro, Julio César cai para defender o pênalti cobrado por Javier Pastore: retorno triunfal (Foto: AFP)

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Italiano

Outra grata notícia para o Inter foi a estreia de Pazzini. Apresentado oficialmente no sábado, o ex-atacante do Sampdoria foi a campo no intervalo no lugar do brasileiro Philippe Coutinho (que também voltava de contusão) e marcou duas vezes. O terceiro foi do camaronês Samuel Eto’o, de pênalti, já aos 30 minutos da etapa final. Miccoli e Nocerino haviam aberto o placar em um primeiro tempo de domínio completo do Palermo.

Neve Bologna x Roma
Neve interrompeu a partirda entre Bologna e Roma, do brasileiro Taddei (centro) (Foto: AFP)

O resultado mantém os nerazzurri em ascensão, com 38 pontos e um jogo a menos que Lazio (40 pontos), Napoli (43 pontos) e Milan (47 pontos). O Roma, ultrapassado pela equipe dos brasileiros Leonardo, Maicon e Lucio nos critérios de desempate, teve a partida contra o Bologna suspensa aos 17 minutos por conta da forte neve, com o jogo ainda em 0 a 0.

Cavani decide para o Napoli. De novo

O Campeonato Italiano até o momento tem um artilheiro e craque uruguaio. O atacante Cavani, quarto colocado na Copa do Mundo com o Uruguai, voltou a marcar três vezes em um só jogo e decidiu novamente para o Napoli. Com o hat-trick e outro de Hamsik, a ex-equipe de Diego Maradona goleou o Sampdoria, por 4 a 0, no San Paolo, e se manteve na cola do líder Milan. A diferença continua em quatro pontos (47 a 44).

Cavani gol NapoliCavani vibra: com mais um hat-trick, uruguaio chegou aos 16 gols e é o artilheiro isolado do campeonato (AP)

Confira a 22ª rodada completa:

Sábado
Lazio 2 x 0 Fiorentina
Catania 0 x 2 Milan

Domingo
Brescia 0 x 3 Chievo
Bologna x Roma (adiado)
Cagliari 2 x 1 Bari
Genoa 3 x 1 Parma
Inter 3 x 2 Palermo
Lecce 1 x 1 Cesena
Napoli 4 x 0 Sampdoria
Juventus x Udinese

fonte: glbo