quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cercado por universidade, estádio de Arequipa recebe fase final do Sub-20

Na véspera da última rodada do Grupo, vestiário ainda revela tática da seleção peruana para o jogo diante dos venezuelanos na última segunda

Por Márcio Iannacca Direto de Arequipa, Peru

estadio  Arequipa
Estádio Universidad Nacional San Augustin é
cercado por 16 faculdades em Arequipa
(Foto: Marcio Iannaca Globoesporte.com)

São 16 faculdades, oito mil alunos e 48 carreiras, entre elas medicina, direito, comunicação social... O local bem poderia ser chamado de "cidade universitária", mas trata-se do entorno do Estádio Universidad Nacional San Augustin, local que receberá todos os jogos do hexagonal final do Sul-Americano sub-20, competição que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.

É comum nos dias de semana, antes dos jogos, ver o local abarrotado de adolescentes, ávidos por um futuro melhor em Arequipa, segunda maior cidade do Peru. Mas desde o dia 16 de janeiro, as aulas têm se dividido com as partidas do Sul-Americano. Em um primeiro momento, os donos da casa, a Venezuela, o Chile, a Argentina e o Uruguai. A partir de segunda-feira, os seis melhores das duas chaves lutam por vagas nos Jogos de Londres.

- É uma faculdade do governo, pública. Temos 8 mil alunos em todas as faculdades ao redor do estádio. É um grande complexo universiário - explicou uma funcionária da faculdade.

GALERIA DE FOTOS: confira o estádio que receberá o hexagonal final do Sul-Americano

Na última quarta-feira, o GLOBOESPORTE.COM visitou o estádio para conferir como está o palco do hexagonal final. O gramado está em boas condições, mas a arena não é um primor. Ainda faltam alguns detalhes para estar entre os melhores da América do Sul. Os vestiários são simples, mas funcionais. O que chamou a atenção foi o quadro com a formação tática do Peru, resquício do confronto diante dos venezuelanos, na última segunda-feira. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

A Seleção Brasileira vai estrear no local na próxima segunda-feira, provavelmente contra o Uruguai, que deve ser o segundo colocado do Grupo A. O time canarinho inicia a preparação para o confronto nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Mariano Melgar, em Arequipa.

fonte: globo