sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mano cumpre promessa e assiste ao treino da sub-20 em Arequipa

Treinador da Seleção principal acompanha atividade no Universidad Nacional San Agustin e troca ideia com Ney Franco durante parte do trabalho

Por Marcio Iannacca Direto de Arequipa, Peru



mano menezes brasil treino arequipa
Mano no treino do Brasil (Foto: Márcio Iannacca)

O técnico Mano Menezes já falava no ano passado que acompanharia o trabalho das categorias de base da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, o comandante da equipe principal cumpriu a promessa e acompanhou o treino do time sub-20, no Estádio Universidad Nacional San Agustin, em Arequipa. O comandante chegou à cidade peruana na última quarta-feira, horas após a o desembarque da delegação no Hotel Libertador.

Na atividade desta sexta-feira, Mano Menezes passou grande parte do tempo conversando com o técnico Ney Franco. Além disso, o treinador trocou ideias com outros membros da comissão técnica da Seleção sub-20. A expectativa é que o comandante dê uma coletiva de imprensa no próximo domingo.

Ney Franco comentou o contato que teve com o comandante da equipe principal.

- Conversamos sobre tudo. Saímos muito do futebol. Falamos do futebol carioca, do paulista, das primeiras rodadas do estaduais. Estamos tendo um papo legal sobre a Seleção Brasileira, sobre a sub-20, mas é mais uma troca de informações. Já conversei muito com o Mano sobre isso, de como a escola brasileira joga. A sub-20 não tem a obrigatoriedade de jogar como a principal, mas eu sempre vou tentar colocar o time para atuar dentro das características do futebol brasileiro - contou o técnico da sub-20, admitindo que conversa sobre um ou outro jogador, sobre o sistema defensivo e ofensivo de sua equipe.

Ele afirmou ainda que não recebeu conselhos de Mano, mas que gosta de ouvir as ideias do comandanda da equipe principal.

- O Mano sabe a função de um treinador dentro da equipe, que o treinador é responsável por todas as decisões. Não tem nada imposto na sub-20. Como treinador, não posso me privar e perder a oportunidade de trocar idéias e discussões com ele sobre o posicionamento de uma equipe dentro de campo. Faz parte de uma reciclagem. É sempre bom ouvir uma opinião de uma pessoa que está vendo o trabalho de fora - disse o treinador.

Mano Menezes ficará em Arequipa até a próxima segunda-feira, quando retornará ao Brasil para finalizar a viagem da equipe principal. No dia 9 de fevereiro, o time vai encarar a França, em Paris. O amistoso será o primeiro do grupo na temporada 2011.

fonte: globo