quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Em jogo adiantado da 20ª rodada, Porto bate Nacional com dois de Hulk

Convocado por Mano, brasileiro volta a ser o destaque da equipe: 3 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Porto, Portugal

Hulk comemora gol do Porto contra o Nacional
Hulk dá até cambalhota para comemorar: artilheiro
do Português com 19 gols em 18 jogos (Foto: AFP)

A convocação de Mano Menezes motivou ainda mais o atacante Hulk nesta quarta-feira: o brasileiro marcou duas vezes e deu uma assistência - de calcanhar - na vitória do Porto por 3 a 0 sobre o Nacional, no Estádio do Dragão, em jogo adiantado da 20ª rodada do Campeonato Português.

BRASIL MUNDIAL FC: veja os gols e o passe de Hulk na vitória do Porto

O Porto pediu para a partida ser jogada nesta quarta, antes mesmo da realização da 18ª rodada, para ter mais tempo de preparação para o confronto com o Sevilla pela Liga Europa, no dia 17 de fevereiro.

Com a vitória no Estádio do Dragão, o time treinado por André Villas-Boas chegou a 50 pontos na liderança do Português em 18 jogos disputados. O Benfica, que atuou 17 vezes, soma 39 e está na segunda posição. O Nacional - único time que venceu o Porto na temporada (2 a 1, pela Taça da Liga) - é o sexto, com 25.

Os três gols do Porto saíram no primeiro tempo. Hulk abriu o placar logo no terceiro minuto de partida: após cruzamento de Belluschi, o brasileiro marcou de cabeça. Aos 33, Hulk arrancou, passou pela defesa e bateu cruzado sem defesa para marcar 2 a 0. O terceiro foi de James Rodríguez, que recebeu passe de calcanhar de Hulk e tocou por cima do goleiro do Nacional.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA E OS JOGOS DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
fonte: globo